PUBLICIDADE

Publicidade

Daniel Alves volta a atacar diretoria do Barcelona: 'Vocês vão sentir saudades de mim'

Há um ano fora do time catalão, o lateral ainda demonstra ressentimento e revela ter sentido 'algo estranho' quando enfrentou a ex-equipe no Camp Nou

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Finalista da Liga dos Campeões na Juventus, o brasileiro Daniel Alves voltou a atacar a diretoria do Barcelona, em artigo publicado no Players Tribune na quarta-feira (31). Há um ano fora do time catalão, o lateral demonstra ressentimento e revela ter desejado que a diretoria do time sentisse sua falta.

"Quando fui para a Juventus, eu fiz uma promessa final para a cúpula do Barcelona. Eu disse: 'vocês vão sentir saudades de mim'", escreve o jogador. "O que eu quis dizer foi que eles iriam sentir saudade do meu espírito, de alguém que prezava tanto pelo ambiente e pelo clube, do sangue que eu derramei todas as vezes que eu coloquei a camisa do Barcelona."

Daniel Alves não joga mais pela Juventus Foto: Giorgio Perottino/Reuters

PUBLICIDADE

O brasileiro voltou a dizer que se sente desrespeitado pela forma como saiu do Barça, mas que isso não afeta o que sente pelo time. No início deste ano, em entrevista à ABC, ele já tinha dito que os dirigentes da equipe eram 'falsos e mal-agradecidos'. "Fui desrespeitado pela cúpula dos dirigentes quando eu saí do clube no verão passado? Certamente que sim. É simplesmente a maneira como eu me sinto a respeito, e você jamais pode dizer algo diferente a esse respeito para mim."

Ao assistir pela televisão a vitória histórica do Barcelona por 6 a 1 sobre o PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões em março deste ano, Daniel Alves diz ter ido ao delírio. "Você podia pensar que eu esperava que meu antigo clube perdesse, mas eu pulei do sofá e estava gritando para televisão. Quando o Sergi Roberto operou aquele milagre aos 50 minutos do segundo tempo, eu estava ficando completamente maluco. A verdade é que o Barcelona ainda está no meu sangue."

Nos duelos pelas quartas de finais da Liga dos Campeões, quando Dani precisou enfrentar seu ex-time, o brasileiro diz ter sentido algo 'estranho' no ar. "No Camp Nou, a sensação era a de que eu estava em casa de novo. Pouco antes do jogo começar, eu fui até o banco de reservas do Barcelona e cumprimentei meus colegas, e eles diziam: 'Dani, venha e sente aqui conosco. Nós guardamos o seu lugar, irmão'."

Entre 2008 e 2016 no Barcelona, Daniel Alves ganhou seis títulos do Campeonato Espanhol, quatro da Copa do Rei e outros quatro da Supercopa da Espanha. Em nível internacional, foi tri da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes e da Supercopa da Europa. Na Juventus, já conquistou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália. Neste sábado, às 15h45 (de Brasília), entra em campo em Cardiff para decidir a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.