PUBLICIDADE

Publicidade

Kroos, lenda do Real Madrid e campeão da Copa de 2014, anuncia aposentadoria aos 34 anos

Eurocopa 2024 será o último torneio que o meio-campista vai disputar no futebol profissional

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz
Atualização:

O meio-campista Toni Kroos, de 34 anos, anunciou a aposentadoria dos gramados após a disputa da Eurocopa 2024 com a seleção alemã. A decisão do jogador foi comunicada em nota oficial divulgada pelo Real Madrid nesta terça-feira, e reforçada em uma carta aberta aos torcedores do clube madridista nas redes sociais do atleta.

Kroos chegou ao Real Madrid em julho de 2014, e tem contrato com o clube até junho deste ano. O alemão destacou que almejava encerrar a carreira no time espanhol. “Gostaria de agradecer a todos que me receberam de coração aberto e confiaram em mim. Minha carreira como jogador de futebol termina neste verão (europeu) depois da Euro. Como eu sempre disse: Real Madrid é e será meu último clube”, afirmou ele.

Toni Kroos anuncia aposentadoria após a Eurocopa. Foto: Susana Vera/Reuters

PUBLICIDADE

Antes de vestir a camisa do Real Madrid, Kroos atuava pelo Bayern de Munique. Com a equipe alemã, tem um título da Champions League e um do Mundial de Clubes, além de três do Campeonato Alemão. Para completar, foi uma das estrelas do time que conquistou a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha.

Já com o clube espanhol, o meia acumula 22 troféus ao longo de 10 temporadas. As conquistas incluem: quatro Champions League, cinco Mundial de Clubes e quatro Campeonato Espanhol. “Toni Kroos é um dos grandes jogadores da história do Real Madrid e esse clube sempre será sua casa”, disse o presidente da equipe, Florentino Pérez.

A última partida do alemão com a camisa do clube madrilenho será no dia 1º de junho, na final da Champions League contra o Borussia Dortmund, em Wembley, na Inglaterra. O duelo pode marcar a 15ª conquista do torneio pela equipe. “Minha ambição sempre foi terminar a minha carreira no auge do meu nível de desempenho”, pontuou Kroos.

A Eurocopa 2024 será na Alemanha, no período de 14 de junho a 14 de julho. A seleção alemã, anfitriã, está no Grupo A, e estreia em jogo contra a Escócia. Hungria e Suíça completam as equipes da chave.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.