Publicidade

Zagueiro do West Ham aparece agredindo seu gato em vídeo postado nas redes sociais

Kurt Zouma se desculpa pela atitude, enquanto seu clube o repreende; ação gera revolta na Inglaterra

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nessa segunda-feira, 7, foi postado um vídeo nas redes sociais no qual Kurt Zouma, zagueiro do West Ham, é visto derrubando, chutando e batendo em seu gato. O vídeo foi gravado por amigos do atleta, que riem da situação. Com a revolta na Inglaterra, entre a torcida e a sociedade civil, Zouma veio a público se retratar. 

“Quero me desculpar por minhas ações. Não há desculpas para meu comportamento, do qual me arrependo sinceramente. Gostaria de assegurar a todos que nossos dois gatos estão perfeitamente bem e saudáveis. São amados e queridos por toda a nossa, e esse comportamento foi um incidente isolado que não acontecerá novamente”, afirmou Zouma em nota ao jornal The Sun.

Em vídeo postado nas redes sociais, zagueiro do West Ham aparece agredindo seu gato. Foto: Tony Obrien/Reuters

Também em nota, o clube londrino afirmou que “lidará com o assunto internamente”, mas reitera que “condena e não tolera qualquer crueldade contra os animais.” 

A polícia informou que não investigará o caso. No entanto, Zouma pode sofrer um processo por parte da RSPCA (entidade para a prevenção contra a crueldade animal no Reino Unido), caso ela decida denunciar o jogador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.