Publicidade

Guerrero marca em reencontro com o Flamengo e Inter ganha a 1ª no Brasileirão

Arrascaeta chegou a empatar na segunda etapa, mas Sarrafiore, saiu do banco para dar o primeiro triunfo ao time gaúcho no torneio

PUBLICIDADE

Foto do author Ricardo Magatti
Por Ricardo Magatti
Atualização:

No reencontro de Paolo Guerrero com o Flamengo, o centroavante peruano levou a melhor ao marcar uma vez diante de seu ex-time e ajudar o Internacional a vencer a equipe carioca por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Guerrero anotou o gol que abriu o placar para o Inter no primeiro tempo, etapa em que o time colorado dominou o rival rubro-negro. O uruguaio Arrascaeta empatou na segunda etapa, mas outro gringo, o argentino Sarrafiore, saiu do banco para dar o primeiro triunfo à equipe gaúcha no torneio. Com uma derrota e uma vitória na competição, as duas equipes ficam com três pontos na classificação.

Guerrero e Nico López formam a dupla de ataque do Internacional Foto: Ricardo Duarte/Internacional

PUBLICIDADE

Se não foi goleador em sua passagem sem tanto brilho pelo Flamengo, do qual saiu sem deixar saudades, Guerrero ostenta um ótimo início em seu novo time. O peruano melhorou ainda mais sua média de gols ao balançar as redes pela quarta vez em seis jogos desde que estreou.

No geral, o Inter foi melhor e escancarou a dificuldade que o Flamengo tem de jogar fora de casa e a irregularidade dos cariocas. O time de Abel Braga é capaz de feitos relevantes, como derrubar a invencibilidade do Cruzeiro no ano, mas é muito inconstante, repete falhas e, assim, não consegue espantar a desconfiança da torcida e deslanchar na temporada.

O JOGO O primeiro tempo de contrastes teve o Inter superior diante de um inseguro e inoperante Flamengo. O time gaúcho foi intenso, com movimentação e troca de passes rápidos no ataque, e teve sucesso na tentativa de abrir a defesa adversária ao inaugurar o placar cedo.

Guerrero fez valer a lei do ex e aproveitou lindo cruzamento de D'Alessandro da esquerda para estufar as redes de cabeça aos quatro minutos. Após o gol, o Inter ainda teve chances de ampliar com Nico López e D'Alessandro, em arremates de fora da área. O Flamengo, pouco inspirado, não incomodou muito o rival. Até chegou a balançar as redes com Rhodolfo, mas o lance foi anulado com o auxílio do VAR pois a bola bateu no braço do zagueiro antes de ele finalizar.

No segundo tempo, o time rubro-negro, como tem sido frequente nos jogos desta temporada, retornou melhor do intervalo depois de algumas mudanças táticas ordenadas por Abel Braga e chegou ao gol de empate aos 14 minutos, com Arrascaeta, meio sem querer. O uruguaio levantou na área para Everton Ribeiro, que não alcançou. A bola pegou efeito e entrou direto no gol, enganando o goleiro Marcelo Lomba.

Publicidade

O que poderia ser o gol do ressurgimento do Flamengo na partida acabou sendo ligando o alerta do Inter, que retomou o domínio do jogo depois das entradas de Guilherme Parede e, principalmente, Sarrafiore, que recolocou o time colorado em vantagem aos 33 minutos. No lance, o argentino recebeu de Edenílson, avançou e chutou no canto esquerdo de César para garantir o primeiro triunfo da equipe no torneio. No final, Abel apostou nos jovens crias da base, mas teve êxito.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 2 x 1 FLAMENGO

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Guilherme Parede), D'Alessandro (Sarrafiore) e Nico López (Nonato); Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

FLAMENGO - César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Lucas Silva) e Everton Ribeiro (Lincoln); Arrascaeta (Diego), Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga.

GOLS - Paolo Guerrero, aos quatro minutos do primeiro tempo. Arrascaeta, aos 14, e Sarrafiore, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Dourado, Zeca e Nico López (Inter); Renê e Bruno Henrique (Flamengo).

Publicidade

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA - R$ 1.759.480,00.

PÚBLICO - 36.010 pagantes (40.588 no total).

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.