Publicidade

Hamburgo afunda Werder Bremen no dérbi do norte alemão

Equipes duelaram neste domingo em partida que terminou 2 a 0, com gols marcados por Artjoms Rudnevs e pelo goleiro Wolf, contra 

PUBLICIDADE

Por Karolos Grohmann
Atualização:

O Hamburgo marcou dois gols no final e venceu o rival Werder Bremen por 2 x 0, no 101.º dérbi do norte da Alemanha, neste domingo, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. O substituto Artjoms Rudnevs aproveitou uma falha de comunicação entre a defesa do Werder, aos 38 minutos do segundo tempo, e colocou a bola nas redes depois de uma longa cobrança de lateral. Tolgay Arslan chutou com curva, mas o gol foi concedido ao goleiro Raphael Wolf, que tentou evitar que a bola entrasse, e o Hamburgo subiu para 15.ª posição, com 12 pontos. O Werder caiu para 17.º, duas atrás.

Hamburgo bateu o Werder Bremen por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento Foto: Axel Heimken/EFE

O Hamburgo pode agradecer ao goleiro Jaroslav Drobny, que executou pelo menos duas defesas sensacionais. O atleta de 35 anos bloqueou a cobrança de falta de Zlatko Januzovic e deu um tapinha na cabeçada de Santiago Garcia no segundo tempo, quando o Bremen teve as melhores chances. Werder Bremen ainda ficou com 10 jogadores em campo no final porque o capitão Clemens Fritz foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O Bayern de Munique aumentou a vantagem na liderança para sete pontos ao golear o Hoffenheim por 4 x 0, no sábado, depois que o Wolfsburg perdeu para o Schalke 04 por 3 x 2.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.