O atacante Jô está de saída do Corinthians. O jogador recebeu uma oferta, segundo membros da diretoria, irrecusável, do Nagoya Grampus, do Japão, e já foi liberado para a realização de exames médicos. Caso ele seja aprovado, assina contrato com o clube japonês.
+ Tréllez acerta com o Corinthians e aguarda liberação do Vitória
A oferta seria de 11 milhões de euros, o equivalente a R$ 39 milhões, de acordo com o site Globoesporte.com. O Corinthians é dono de 100% dos direitos econômicos do atacante, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro pela CBF. A quantia ficaria toda para o clube. A tendência é que o acordo seja sacramentado até a semana que vem, com a confecção do contrato. Sendo aprovado nos exames médicos, Jô oficializará sua saída do Corinthians.
Nos bastidores do clube, a diretoria alvinegra está dividida em relação à venda. Parte dos cartolas entende que o valor da transação seria bom para ajudar na busca por reforços. Outra parte, no entanto, valorizam a importância técnica de Jô para a equipe e no esquema tático do técnico Fábio Carille.
Recentemente, o jogador deu entrevista comentando que não sairia do Corinthians e que seu foco estava na disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Ele havia recebido propostas de um outro clube do Japão, além de um time da Alemanha e outro da Itália. Entretanto, a oferta do Nagoya mexeu tanto com o jogador quanto com a diretoria do time paulista, que vê como uma boa oportunidade de faturar alto com o atacante dse 30 anos.
A provável saída de Jô fez com que o Corinthians agisse rapidamenbte no mercado. O clube já acertou com o atacante Tréllez, do Vitória, negociação que vinha sendo tratada pela diretoria. Entretanto, resta um acordo com o time baiano, que deve receber uma quantia financeira e alguns atletas por empréstimo. Anteriormente, o Corinthians acertou a contratação de Júnior Dutra, que pode atuar como centroavante ou cair mais pelas pontas.
Jô foi o artilheiro do Corinthians na temporada, com 25 gols e também o maior goleador do Campeonato Brasileiro, ao lado de Henrique Dourado, ambos com 18 gols marcados. O jogador tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019.