Publicidade

Jogadores do Del Valle comemoram ao conhecer adversário na Libertadores

Segundo colocado no grupo do Flamengo enfrentará o Nacional, do Uruguai, que não ganha o torneio faz 32 anos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os jogadores do Independiente del Valle ficaram felizes ao saber que enfrentarão o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores. Um vídeo mostra a reação do elenco equatoriano no exato momento em que o sorteio estava sendo realizado. Quando foi anunciado que os jogadores do Del Valle enfrentariam o Nacional, os atletas festejaram. 

Há duas possibilidades para a comemoração numa fase de mata-mata. A primeira delas está relacionada à fase do time uruguaio, que não é nada boa. Há 32 anos, o Nacional não vence uma Libertadores. Para piorar, há duas semanas a equipe comandada por Gustavo Munúa perdeu a final do campeonato nacional para os Rentistas, que nunca tinham conquistado esse título. 

Independiente del Valle foi finalista da Copa Libertadores em 2016 Foto: Edgard Garrido/Reuters

No entanto, nem sempre foi assim. O Nacional foi campeão Continental e Mundial em 1970, 1981 e 1988. Portanto, nada tem a ver com a fase do clube atual. Mas a glórias ficaram o passado. Há quem diga que a comemoração esteja relacionada a um espírito de revanche também. Em 2018, o Del Valle perdeu a Libertadores sub-20 para o Nacional e alguns jogadores daquela decisão estão atualmente no elenco principal comandado por Miguel Ángel Ramírez. 

As duas equipe entram em campo pelas oitavas de final da Libertadores no dia 25 de novembro. Primeiramente, no Equador, e uma semana mais tarde, em Montevidéu. Quem ganhar pega o vencedor do duelo entre Athletico-PR e River Plate. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.