PUBLICIDADE

Publicidade

Jogo da Ucrânia nas Eliminatórias europeia da Copa do Catar é remarcado para junho

Partida contra a Escócia será disputada em Glasgow no dia 1º: vencedor do duelo enfrentará ainda o País de Gales por uma vaga na competição; país está em guerra com a Rússia, que foi impedida de disputar o Mundial de futebol

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Uefa anunciou nesta quinta-feira a data do próximo jogo da seleção da Ucrânia nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano. O jogo adiado do time ucraniano, em razão da guerra com a Rússia, foi remarcado para o dia 1º de junho.

Os ucranianos vão enfrentar a Escócia no Hampden Park, na cidade de Glasgow, pela semifinal da repescagem da região. O ganhador vai encarar o País de Gales, na decisão, quatro dias depois, em Cardiff. O vitorioso desse último confronto vai garantir vaga no Mundial deste ano. A Fifa abriu brecha para que o jogo fosse disputado mais para frente na esperança de que a guerra termine. Já são mais de 50 dias de conflito militar. A Rússia foi impedida de participar do Mundial.

Duelo contra a Escócia será em 1º de junho, em Glasgow, pela semifinal da repescagem da Europa para a Copa do Mundo do Catar Foto: Getty Images

PUBLICIDADE

"Após consultas com a Uefa e as federações membros relacionadas ao caso, a Fifa confirmou as datas em que serão disputados os jogos restantes do caminho de classificação para o Mundial", informou a Uefa, em comunicado oficial. O vencedor desta repescagem vai entrar no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Inglaterra, Irã e Estados Unidos.

Inicialmente, a partida entre Ucrânia e Escócia estava marcada para o dia 24 de março. Mas a invasão russa no país vizinho, no fim de fevereiro, obrigou a Fifa a aguardar o desenrolar dos acontecimentos para remarcar o jogo. A Rússia também teve partida adiada na repescagem, mas acabou sendo desclassificada como punição da Uefa e da Fifa pela invasão à Ucrânia. A Copa do Mundo deste ano será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

A França defende o título conquistado quatro anos atrás, na Copa da Rússia. O Brasil, naquela ocasião, foi eliminado pela Bélgica, após derrota por 2 a 1. Tite foi mantido no cargo pela CBF e terá a chance de disputar sua segunda edição seguida de Mundial.