Publicidade

Lesão de Ederson aumenta chances de Alisson ir aos Jogos

Goleiro do Benfica não poderá ser observado pelo técnico Dunga

PUBLICIDADE

Foto do author Almir Leite
Por Almir Leite e Gonçalo Junior - Enviados Especiais a Los Angeles
Atualização:

O goleiro Alisson passou a ter boas possibilidades de ser um dos jogadores com idades acima de 23 anos que o técnico Dunga poderá convocar para a Olimpíada. A contusão de Ederson obrigou o treinador a cortá-lo do grupo que vai disputar a Copa América Centenário e, por consequência, vai impedi-lo de observar o comportamento do jogador e seu desempenho nos treinos. Além disso, há outros fatores que pesam a favor de Alisson.

Dois deles estão relacionados ao próprio Ederson. Não há certeza de que ele estará recuperado das dores que sente no púbis a tempo de disputar a Olimpíada - o Brasil estreia em 4 de agosto, ou seja, daqui a pouco mais de dois meses - e além disso surgem informações de que o Benfica não está disposto a liberá-lo.

Dunga também destaca a personalidade de Alisson, goleiro da seleção Foto: Lucas Figueiredo|Mowa Press

PUBLICIDADE

Há outros aspectos que "conspiram" a favor do goleiro que está trocando o Internacional pela Roma. Inter de Milão e Chelsea estão resistentes em liberar Miranda e Willian para a Olimpíada, como deseja Dunga - o outro jogador acima de 23 anos, Neymar, já está garantido.

E Alisson estará chegando agora ao time italiano, inicialmente sendo reserva do polonês Szczesny, que pode ser contratado em definitivo ao Arsenal, e até de De Sanctis. Dessa maneira, seria mais fácil convencer a Roma a cedê-lo para os Jogos do Rio.

Ederson foi chamado para a Copa América para ser observado depois que o técnico da seleção sub-20, Rogerio Micalee, fez Dunga acreditar que não precisaria chamar um goleiro experiente para a Olimpíada. Se o arqueiro do Benfica fosse aprovado pelo treinador, estaria aberto o caminho para chamar três jogadores de linha acima de 23 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.