PUBLICIDADE

Publicidade

Lesionado, Diego Costa é cortado de convocação da Espanha

Atacante passa por exames que constatam lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Ele ainda não marcou gols pela Fúria

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Diego Costa segue sem sorte neste início de caminhada com a seleção espanhola. Após atuações ruins na Copa do Mundo e no amistoso de quinta-feira contra a França, o atacante foi cortado da estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Lesionado, ele não teria condições de enfrentar a Macedônia na próxima segunda, em Valência, e por isso acabou excluído. A seleção espanhola informou nesta sexta-feira que o jogador nascido no Brasil já deixou a concentração. De acordo com a nota, Diego Costa passou por exames durante o dia que apontaram uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Ele reclamou de dores depois do duelo contra a França, e por isso foi examinado. Sem atuar na segunda-feira, Diego Costa terá que esperar por uma nova chance de se destacar pela seleção. Ele segue sem marcar com a camisa do país e foi bastante questionado após o amistoso diante dos franceses. Na ocasião, o técnico Vicente del Bosque disse que o jogador "traz coisas positivas" à equipe e prometeu adaptá-la ao estilo de jogo dele.

Diego Costa ainda não marcou gols com a camisa da seleção espanhola Foto: AFP

PUBLICIDADE

O curioso é que o inferno astral de Diego Costa com a seleção espanhola contrasta com um de seus melhores momentos na carreira. Contratado durante a pré-temporada pelo Chelsea junto ao Atlético de Madrid, o atacante não teve qualquer problema de adaptação e já é o artilheiro do Campeonato Inglês, com quatro gols em três jogos disputados.

Sem Diego Costa, Vicente del Bosque já anunciou o substituto. Será o jovem Munir, de apenas 19 anos, que vem tendo um ótimo início de temporada no Barcelona. O sucesso do jogador tem acontecido em velocidade surpreendente, já que até o fim da temporada passada ele estava na equipe B do clube catalão. O atacante estava treinando com a seleção sub-21 da Espanha e agora foi chamado pela primeira vez para o time principal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.