PUBLICIDADE

Publicidade

Maicon elogia empenho do Santos no clássico com o Palmeiras, mas lamenta falhas nas finalizações

Zagueiro cita oportunidades desperdiçadas pelo ataque como cruciais na derrota: ‘Tivemos chances de matar o jogo e não matamos’

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro Maicon demonstrou frustração após a derrota do Santos para o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, neste domingo, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta elogiou a disposição da equipe, mas lamentou as falhas nas finalizações, algumas delas como o seu camisa 10, Soteldo.

“A gente tinha cobrado principalmente pelos últimos resultados era um pouco mais de garra e vontade. A equipe foi determinada”, disse um dos líderes do atual elenco santista. “Buscamos os três pontos, tivemos chances de matar o jogo e não matamos. E contra uma equipe como o Palmeiras, sem matar a jogada, você corre riscos. E foi o que aconteceu nesta noite”, afirmou o atleta.

O Santos saiu derrotado do Allianz Parque e não vence o Palmeiras desde 2019. Foto: Carla Carniel/REUTERS

PUBLICIDADE

Em 11º lugar na classificação, com 34 pontos, o Santos vai ter nove dias até a próxima partida do Brasileirão, que será no dia 27, contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro. Soltedo foi um dos melhores da equipe santista, com boas jogadas pelo meio. Ele deu muito trabalho para a defesa palmeirense.

O Santos ainda tenta encontrar um treinador depois da demissão de Lisca, que ficou no cargo por oito partidas apenas. Ele está no Avaí, que bateu o Atlético-MG no fim de semana. Vanderlei Luxemburgo foi recusado pelos membros do conselho para ocupar o cargo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.