Publicidade

Messi faz 3 contra Curaçao e é 1º sul-americano a passar da marca de 100 gols na seleção

Craque lidera goleada da Argentina em Santiago del Estero por 7 a 0 sobre fraca equipe caribenha

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ainda em festa pela conquista da Copa do Mundo do Catar, a seleção da Argentina se apresentou nesta terça-feira em Santiago del Estero, diante de Curaçao, e não decepcionou o grande público presente. Com Messi inspirado, os tricampeões mundiais venceram por 7 a 0. A procura por ingresso para esta partida foi gigantesca. Jornais argentinos informaram que 2 milhões de pessoas tentaram comprar os bilhetes.

PUBLICIDADE

A goleada serviu para colocar o nome de Messi mais uma vez na história do futebol. O camisa 10 chegou aos 102 gols pela seleção, após 174 jogos. O primeiro gol do craque foi em 2006, diante da Croácia, em um amistoso também. Messi se torna o primeiro atleta sul-americano a marcar 100 gols por sua seleção. Outro fato importante: o astro soma 57 hat-trick (três gols em um mesmo jogo) na carreira, com 803 gols no total. Ele tem 35 anos.

Na segunda-feira, durante o sorteio dos grupos da Copa Libertadores, Messi foi homenageado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) com estátua e pela Associação de Futebol Argentino (AFA) ao dar nome ao prédio da entidade.

Messi abraça Di María em comemoração durante goleada argentina. Foto: Juan Mabromata / AFP

O técnico Lionel Scaloni escalou um time misto, com a liderança de Messi: Emiliano Martínez; Montiel, Pezzella, Otamendi e Acuña; Enzo Fernández, Lo Celso e Mac Allister; Lautaro Martínez, Messi e Nicolás González.

A diferença técnica entre as equipes ficou evidente desde os primeiros minutos de partida. A Argentina praticamente abdicou da marcação e deixou a fraquíssima seleção de Curaçao tocar a bola, inclusive no campo de ataque, até a intermediária.

Mas a ‘bondade’ argentina durou pouco tempo. Com Messi desmarcado, os atuais campeões mundiais foram somando gols, apesar do esforço do goleiro Room, autor de boas defesas. Messi marcou três gols, Nicolás González e Enzo Fernández construíram o placar parcial de 5 a 0.

No segundo tempo, a Argentina voltou abusado do toque de bola, deixando o tempo passar, enquanto Curaçao foi forte na marcação e até tentou o gol de honra. Aos 32 minutos, Di María arriscou um chute despretensioso de fora da área e a bola bateu no braço de Cuco Martina. Pênalti que o próprio Di María bateu com categoria para fazer 6 a 0. Ainda houve tempo para o gol do lateral Montiel, aos 41 minutos, após bela jogada de Di María e Dybala pela ponta esquerda.

Publicidade

EMPATE EM MADRI

Depois de vencer o Brasil no sábado, a seleção de Marrocos voltou a campo nesta terça-feira, no estádio Cívitas Metropolitano, onde empatou sem gols com o Peru. O futebol sem inspiração das duas equipes não desanimou os mais de 32 mil torcedores presentes.

Ânimos se exaltaram durante o amistoso entre Marrocos e Peru na capital espanhola. Foto: Manu Fernandez/ AP

A primeira etapa foi bastante morna, com as equipes pouco produzindo de interessante no campo ofensivo. Na etapa final, Marrocos pressionou, mas não teve competência nas finalizações para vencer o amistoso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.