Publicidade

Munir celebra 'sonho realizado' ao estrear na seleção da Espanha

Descendente de marroquinhos, jovem atacante ganha chance na vaga do machucado Diego Costa e joga diante da Macedônia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na temporada passada, o jovem atacante Munir El Haddadi estava no time B do Barcelona, sonhando com uma chance de atuar ao lado de alguns dos principais craques do futebol mundial. Esta oportunidade veio com a chegada do técnico Luis Enrique, que lhe deu espaço na equipe principal. Mas Munir se destacou além do esperado, marcou gols e, após somente dois jogos oficiais, foi convocado para a seleção espanhola na vaga do contundido Diego Costa.

PUBLICIDADE

A estreia aconteceu na goleada por 5 a 1 sobre a Macedônia, segunda, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, e Munir celebrou a realização de seu sonho. "Eu me senti muito bem, foi um sonho que se tornou realidade. Agora, preciso continuar trabalhando com meu clube."

A primeira partida de Munir com a seleção também definiu o destino de sua carreira internacional. Descendente de marroquinos, ele poderia defender o país africano, mas após ter atuado pela Espanha como profissional só poderá ser convocado pela equipe europeia. "Jogar pela Espanha foi minha decisão e eu estou muito feliz com isso", comentou.

A rápida ascensão de Munir foi exaltada pelo técnico da seleção, Vicente del Bosque, que elogiou o jogador. "Me traz grande felicidade por ter a chance de promover a estreia dele. Se ele jogar no futuro, nós sabemos que teremos um atacante muito rápido para chamar, com grande habilidade para marcar gols."

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.