PUBLICIDADE

Publicidade

Palmeirenses lamentam derrota, mas veem time forte para o Brasileirão

Palmeiras já estreia em competição nacional no próximo sábado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A derrota para o Santos nos pênaltis, por 4 a 2 – após vitória santista por 2 a 1 no tempo normal – abalou os jogadores do Palmeiras, que, após a perda do título paulista, permaneceram estáticos por alguns minutos no gramado da Vila Belmiro. Porém, mesmo com as lamentações, os palmeirenses afirmaram que todo foco da equipe já vai se voltar para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, que tem início marcado para a próxima semana.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Lucas, autor do gol alviverde na partida, também avaliou o trabalho do clube neste início de temporada após uma verdadeira reformulação no elenco. "A gente fica muito triste, mas, se parar para pensar com tranquilidade, você vai ver que o nosso time foi montado durante o Paulista, no meio da competição", afirmou. "Acho que estamos no caminho certo. A gente vai dar muito trabalho na Copa do Brasil e no Brasileirão", completou.

Outro que também falou sobre o Campeonato Brasileiro, além de lamentar o seu pênalti perdido na disputa de penalidades, foi o atacante Rafael Marques, que havia convertido sua cobrança contra o Corinthians, pelas semifinais. "Eu bati mal o pênalti. Infelizmente, essa é uma cicatriz que vai ficar,mas ela tem que cicatrizar o mais rápido possível, porque ainda temos o ano todo pela frente. Agora vamos com tudo para o Brasileiro."

Já o goleiro Fernando Prass, que não conseguiu defender nenhuma cobrança santista após ter sido o herói alviverde na semifinal, lamentou o primeiro tempo ruim do time, que viu o Santos abrir 2 a 0 no placar. "Foram dois gols em vacilos nossos, de repente eles até poderiam ter feito mais. Equilibramos o jogo no segundo tempo e até chegamos a empatar, mas o gol (do volante Amaral) foi anulado", analisou.

Perguntado sobre os lances polêmicos envolvendo a arbitragem na decisão, o goleiro preferiu se esquivar. "É muito difícil avaliar os lances, até pela distância que eu estava deles", avaliou. Além do tento de Amaral, bem anulado pela arbitragem, as expulsões do atacantes Dudu, do Palmeiras, e de Geuvânio, do Santos, foram alvo de críticas na primeira etapa.

Agora, o vice-campeão paulista volta todas as suas atenções para as competições nacionais. A equipe estreia no Campeonato Brasileiro já no próximo sábado, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. Três dias depois, o Palmeiras volta ao estádio para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Maranhão, acabou empatado em 1 a 1. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.