PUBLICIDADE

Publicidade

Pia Sundhage inicia trabalho na seleção feminina com corte da volante Thaisa

Jogadora do Real Madrid sofre com uma lesão no músculo da perna esquerda. Em seu lugar, Aline Milene, da Ferroviária, foi convocada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A sueca Pia Sundhage inicia na tarde desta segunda-feira o seu trabalho em campo com a seleção brasileira feminina e já tem que encarar logo de cara um problema. Na noite de domingo, a CBF anunciou o corte da volante Thaisa, do Real Madrid, que assim desfalcará o time nacional no torneio amistoso em São Paulo, nesta semana, que marcará a estreia da treinadora, substituta de Osvaldo Alvarez, o Vadão. Para o lugar, foi anunciado a convocação de Aline Milene, da Ferroviária

Thaisa foi diagnosticada com uma lesão no músculo gastrocnêmio da perna esquerda, de grau 2. O Real Madrid, através do seu departamento médico, confirmou a lesão da atleta após exames clínicos e de imagem, realizados na Espanha, e comunicou à CBF. A comissão técnica da seleção feminina lamentou a contusão e anunciou a desconvocação.

Pia Sunhage inicia trabalho na seleção feminina com corte da volante Thaisa Foto: Marcelo Sayao/EFE

PUBLICIDADE

Para a vaga de Thaisa, Pia Sundhage convocou a meio-campista Aline Milene, da Ferroviária, para a disputa dos dois jogos no Brasil. A meia se apresentou na manhã desta segunda-feira com todo o elenco em São Paulo. O primeiro treino do time será a partir das 16 horas, no CT do São Paulo, no bairro da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.

A competição amistosa, toda realizada no estádio do Pacaembu, terá quatro jogos que serão disputados em rodadas duplas. O primeiro adversário do Brasil será a Argentina, nesta quinta-feira, às 21h30. Antes, às 19 horas, Costa Rica e Chile se enfrentam. Os dois vencedores passam automaticamente para a final, no domingo, às 13 horas. Em consequência, as duas equipes que perderem irão disputar o terceiro lugar, às 10h30.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.