PUBLICIDADE

Publicidade

Renato Augusto diz que foi 'premiado' com gol no fim do jogo

Consolidado como titular no time de Mano Menezes, meia marca seu primeiro gol neste Campeonato Brasileiro em Salvador

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Renato Augusto só tem o que comemorar após a vitória do Corinthians sobre o Bahia, por 2 a 1, neste domingo, em Salvador. O gol que marcou, definindo o placar na Fonte Nova, foi o primeiro dele no Campeonato Brasileiro após 34 rodadas. Depois da partida, o meia admitiu que foi "premiado". Há um bom tempo ele mantém uma regularidade no time e se consolidou como titular do técnico Mano Menezes. "Aproveitei bem a pausa na Copa, treinei bem nas férias e fui premiado", comemorou Renato Augusto. "E, para mim, o gol foi importante porque eu não vinha fazendo uma grande partida. Joguei melhor contra o Santos, mas futebol tem essas coisas." Já o meia Danilo, que havia tido papel importante no clássico contra o Palmeiras, novamente entrou nos minutos finais e foi decisivo na vitória deste domingo. Foi ele que cruzou para Renato Augusto marcar, de cabeça, o gol que sacramentou o resultado em Salvador.

Malcom marcou o primeiro gol do Corinthians na Arena Fonte Nova Foto: Romildo de Jesus/Futura Press

PUBLICIDADE

Após a partida, Danilo foi exaltado pelos companheiros. Renato Augusto, por exemplo, agradeceu o passe. "O Danilo se movimenta bem mesmo não sendo tão rápido. É inteligente e eu sabia que aquela bola chegaria ali porque era o Danilo", disse o autor do gol.

Danilo afirmou que tenta "dar conta do recado" quando entra e que espera sua oportunidade no time. "Ajudo a equipe e fico feliz. Sabíamos que um empate aqui teria gosto de derrota", afirmou.

Nas contas do elenco corintiano, o time precisava conquistar 10 pontos dos últimos 15 do Brasileirão - começou bem, vencendo o Bahia. Os jogadores e Mano Menezes acreditam que os jogos contra Grêmio e Fluminense vão decidir quem fica com uma das vagas na Libertadores.

Antes disso, porém, o Corinthians vai a Belém, no Pará, enfrentar o Goiás na quarta-feira. O time, mais uma vez, terá vários desfalques. Além do atacante Guerrero, ainda com a seleção peruana, o meia Petros levou o terceiro cartão amarelo neste domingo. O lateral Fábio Santos sentiu dores no joelho (por isso foi substituído) e é dúvida.

A boa notícia para Mano Menezes é que o volante Elias volta ao time depois de cumprir suspensão. E o zagueiro Anderson Martins pode retornar caso já esteja recuperado de um problema muscular.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.