PUBLICIDADE

Publicidade

Renato Augusto exalta defesa do Equador para justificar empate

Meia ressalta atuação rival diante do Brasil, nos Estados Unidos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O meia Renato Augusto apontou as qualidades defensivas da seleção do Equador para justificar o empate sem gols do Brasil com o Equador, neste sábado, no Rose Bowl, na estreia na Copa América Centenário. Ele lembrou que o adversário lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, mas admitiu que a equipe dirigida por Dunga precisa melhorar.

"Acho que a equipe do Equador fez uma partida muito boa. Eles neutralizaram nossos pontos fortes. É a equipe que está na liderança das Eliminatórias. Fizemos uma boa partida, mas também temos coisas a melhorar", afirmou Renato Augusto em entrevista à TV Globo.

Renato Augusto (esquerda) disputa bola em empate com Equador Foto: Kelvin Kuo|USA Today Sports

PUBLICIDADE

Com o empate, o Brasil divide o segundo lugar do Grupo B da Copa América com o Equador, atrás do Peru, que venceu na estreia o Haiti, o próximo adversário da seleção, na próxima quarta-feira. Porém, mesmo em caso de vitória, o Brasil só poderá assegurar a sua passagem às quartas de final na rodada final da chave.

Renato Augusto, porém, tentou minimizar o caráter decisivo do confronto com Peru, marcado para 12 de junho. "A projeção tem que ser apenas o próximo jogo. Temos o jogo contra o Haiti e precisamos vencer. Depois teremos o Peru, e também esperamos vencer. É importante vencer os dois jogos para chegar com moral na fase seguinte", concluiu o meia.