PUBLICIDADE

Publicidade

Renato minimiza euforia após classificação e diz que Grêmio ainda pode melhorar

Grêmio avançou para as quartas-de-final da Copa do Brasil vencendo os jogos ante o Fluminense

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Classificado às oitavas de final da Copa Libertadores e quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio obteve mais um bom resultado nesta quarta-feira ao superar o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 0, e se garantir nas quartas da Copa do Brasil. Todos esses bons resultados, contudo, ainda não entusiasmaram Renato Gaúcho.

Embora tenha elogiado o desempenho no duelo, que teve um jogador do Fluminense - o zagueiro Nogueira - expulso logo aos quatro minutos, o técnico garantiu que o time ainda pode melhorar. "Nenhum time chega no limite e o Grêmio ainda precisa melhorar bastante", destacou o treinador. "Sempre falo que não é só nas derrotas que a gente aprende. Meu trabalho é ver erros mesmo nas vitórias."

Grêmio passa por seu melhor momento na temporada. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

PUBLICIDADE

Cauteloso, Renato também garantiu que o time ainda não está pronto para sonhar com algum título. "É muito cedo para falar em ser o campeão, falta muita coisa ainda. Vamos degrau a degrau. Temos pessoas inteligentes aqui dentro e a gente conversa semana a semana."

Apesar de conter o entusiasmo, o técnico enalteceu o bom resultado nas oitavas de final da competição, que terminou com uma vitória agregada do Grêmio por 5 a 1. "Estou satisfeito com o meu grupo. Enfrentamos um gigante do Brasil, tivemos uma grande atuação em Porto Alegre e tínhamos vários jogadores importantes fora. E, mesmo assim, conseguimos a vitória. E, no Maracanã, viemos com o objetivo de conseguir a classificação, o que fizemos com uma grande apresentação."

O adversário do Grêmio nas quartas de final será definido por sorteio. Pelo Campeonato Brasileiro, por sua vez, o time gaúcho recebe o Vasco no próximo domingo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.