Publicidade

Rodrygo vê pressão 'muito maior' no Real e lembra Robinho e Neymar em sua chegada

Atacante revela já ter conversado com Vinicius Junior sobre como é jogar na equipe da capital espanhola

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apresentado como novo reforço do Real Madrid

em evento realizado nesta terça-feira no estádio

Santiago Bernabéu

,

Rodrygo

não escondeu a responsabilidade que terá em seu novo time ao ser questionado sobre a pressão que é chegar ao clube espanhol tão jovem depois de ter sido contratado por cerca de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 195 milhões na conversão atual), em junho do ano passado, junto ao

Publicidade

O jogador de 18 anos admitiu que a cobrança será grande para corresponder à expectativa depositada em seu futebol. "A pressão ocorre em todos os clubes, mas aqui é muito maior porque é o melhor clube do mundo. Vinicius (Junior, outro jovem brasileiro contratado pelo Real) me contou a sua experiência. Me disse que chegou mais ou menos no mesmo momento (que ex-atacante do Santos vive). É preciso ter paciência, sou jovem e tenho um futuro pela frente", disse.

Rodrygo é apresentado no Real Madrid ao lado do presidente da equipe Florentino Pérez Foto: Manu Fernandez/AP

Já ao descrever as suas características como jogador, Rodrygo lembrou de dois grandes ídolos brasileiros que brilharam no futebol espanhol. "Sou um jogador rápido, gosto de marcar gols e driblar. Sou brasileiro e muitos jogadores do meu país têm estas características. Robinho (ex-Real Madrid) e Neymar (ex-Barcelona) são jogadores com os quais eu me identifico jogando. Gosto de jogar pelos lados do campo, não tenho uma preferência. Estou pronto para jogar", ressaltou.

Rodrygo, porém, evitou se comparar a Neymar, que também deixou o Santos para jogar no futebol espanhol, de onde saiu para depois ser contratado pelo Paris Saint-Germain. "É um grande jogador, mas está em outro time agora e não posso falar sobre ele. Eu gostaria de ser Rodrygo. Neymar há um só e eu só quero ser Rodrygo", avisou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.