Publicidade

São Paulo vence o Fortaleza de Rogério Ceni em sua estreia no Brasileirão

Equipe tricolor joga mal, mas derrota rival nordestino em casa em seu primeiro jogo na competição nacional

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Em sua primeira partida no Campeonato Brasileiro, o São Paulo "castigou", mais uma vez, um dos maiores ídolos de sua torcida - o ex-goleiro e técnico do Fortaleza, Rogério Ceni. O problema é que a vitória por 1 a 0 em cima do adversário cearense não foi um primor e é certo que o conjunto treinado por Fernando Diniz precisa evoluir para tentar brigar, de fato, pelas primeiras posições da tabela.

A partida de ontem foi a terceira derrota de Rogério Ceni no comando do Fortaleza em três jogos contra o São Paulo. Esse foi o primeiro encontro realizado no Morumbi - os outros dois, pelo Brasileirão do ano passado, foram disputadas no Castelão e no Pacaembu. Antes da partida, a torcida do time onde o técnico fez história como goleiro enfeitou as arquibancadas com bandeiras do ídolo, que ainda foi homenageado em um vídeo no telão do estádio.

Daniel Alves comemora após marcar contra o Fortaleza no Morumbi. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

PUBLICIDADE

Fernando Diniz perdeu Vitor Bueno ainda no aquecimento para a partida. Assim, o técnico optou por começar o jogo com Paulinho Bóia e a ideia era explorar a velocidade do jogador revelado pelo clube.

Só que o São Paulo teve uma apresentação burocrática. Seu maior mérito foi aproveitar os erros do Fortaleza - ofensivos e defensivos. Mas o time de Diniz foi muito pobre na criação das jogadas. Em boa parte do jogo, a transição para o ataque foi lenta demais, com a bola passando de pé em pé pelos zagueiros, com toques laterais, nenhuma infiltração e poucas jogadas pelos lados do campo.

E foi em um desses raros lances do time pelos extremos do campo que o São Paulo conseguiu abrir o placar.

No final do primeiro tempo, Pablo cansou de ficar dentro da área e não receber nenhuma boa bola. O atacante deu alguns passos para trás, pegou a bola no meio-campo e abriu na esquerda para Reinaldo. Rogério Ceni alertava sua defesa para a bola na segunda trave, quando o lateral-esquerdo levantou. Daniel Alves entrou no meio dos zagueiros do Fortaleza e só escorou para dentro do gol.

No segundo tempo o jogo ficou ainda pior. Dentro de suas limitações, o Fortaleza conseguiu jogar dentro do campo do São Paulo - até chegou ao empate com Juninho, logo aos quatro minutos, em gol acertadamente anulado pelo VAR (árbitro de vídeo) por mão na bola.

Publicidade

Fernando Diniz tinha direito a cinco alterações, mas demorou para mudar o time e quando o fez, o jogo não fluiu - 15 dias depois da traumática eliminação do Paulistão com derrota para o Mirassol no Morumbi, o São Paulo não mostra evolução.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 1x0 FORTALEZA

SÃO PAULO: Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Igor Gomes, Dani Alves e Liziero (Luan); Pablo e Paulinho Bóia (Gabriel Sara). Técnico: Fernando Diniz.

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson (Carlinhos) e Bruno Melo; Felipe, Juninho (Wellington Paulista) e David; Romarinho (Mariano Vázquez), Osvaldo (Gabriel Dias) e Yuri César (Frangapane). Técnico: Rogério Ceni.

GOL: Daniel Alves, aos 43 do 1º tempo.

JUIZ: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Publicidade

AMARELOS: Jackson, Osvaldo, Bruno Alves.

LOCAL: Morumbi, em São Paulo.