Publicidade

Sem Neymar, PSG vence Nantes com atuação decisiva de Di María

Time de Paris não tem boa atuação, mas mesmo assim conquista mais um resultado positivo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Paris Saint-Germain ganha mesmo quando não brilha no Campeonato Francês. Nesta terça-feira, apesar de uma atuação apenas regular, derrotou o Nantes por 2 a 1, no Estádio La Beaujoire, fora de casa, em duelo válido pela 24ª rodada.

Fato raro em sua história recente, o PSG entrou em campo sem nenhum brasileiro como titular, pois Neymar, com uma leve lesão nas costelas, ficou de fora da partida, assim como os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva. E o brilho, assim, ficou com o argentino Di María, autor dos dois gols da equipe na partida.

PSG vence Nantes com atuação decisiva de Di María Foto: David Vincent/AP Photo

PUBLICIDADE

O triunfo levou o PSG aos 58 pontos, com 15 de vantagem para o Olympique de Marselha, que vai entrar em campo nesta rodada na quarta-feira, quando visitará o Saint-Étienne.

O PSG abriu o placar da partida aos 29 minutos do primeiro tempo. Mbappé disparou em velocidade e passou para Di María, que chutou cruzado. A bola bateu em Icardi no meio do caminho e lhe rendeu o gol. O time voltaria a marcar na etapa final, aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Di María. Kehrer, de cabeça, mandou para as redes.

O Nantes aproveitou um vacilo do PSG para diminuir. Aos 23, Kimpembe furou ao tentar dominar a bola, Simon aproveitou para avançar, invadir a área e tocar na saída de Navas, fazendo 2 a 1. A partir daí, a equipe da casa impôs pressão sobre o PSG, mas o goleiro costarriquenho teve atuação decisiva ao fazer duas defesas difíceis, assegurando o triunfo do time parisiense, que no domingo enfrentará o Lyon, em casa.

Nas outras partidas do dia pelo Francês, o Lille superou o Rennes por 1 a 0, mesmo placar do triunfo do Monaco sobre o Angers.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.