Publicidade

Suárez marca dois gols em vitória do Uruguai sobre seleção de Omã

Liberado para jogar amistosos, atacante mostra bom preparo físico e faz dois. Estreia pelo Barcelona deve ser contra o Real neste mês

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Sem poder disputar partidas oficiais por estar suspenso pela Fifa, o atacante Luis Suárez aproveitou os amistosos de outubro do Uruguai para recuperar a forma. E nesta segunda-feira o jogador do Barcelona mostrou que a inatividade não diminuiu o seu faro de artilheiro, afinal, ele marcou dois gols na vitória da seleção uruguaia por 3 a 0 sobre Omã, em Mascate. Os três gols da partida saíram no segundo tempo e o primeiro deles foi marcado por Suárez. Aos 13 minutos, Rolán lançou o centroavante, que finalizou de primeira para abrir o placar do amistoso. O segundo gol de Suárez saiu aos 23 minutos. Dessa vez, ele recebeu passe de Ramírez e deu um leve toque para encobrir o goleiro Ali Al Habsi e marcar um golaço. O Uruguai marcou mais uma vez na partida, dessa vez com Jonathan Rodríguez, aos 42 minutos, para definir a sua vitória por 3 a 0 sobre Omã, quando Suárez já havia deixado o amistoso, substituído. Na partida, o goleiro vascaíno Martín Silva foi titular, assim como o meia corintiano Nicolás Lodeiro.

Ainda suspenso pela Fifa, Luis Suárez está liberado para disputar apenas amistosos Foto: AFP

PUBLICIDADE

A boa atuação de Suárez só aumenta a expectativa para a sua estreia pelo Barcelona em uma competição oficial. E ela deve acontecer no dia 25 de outubro, em clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, quando a sua suspensão por morder o italiano Giorgio Chiellini durante partida da última Copa do Mundo enfim estará encerrada.

Antes de derrotar Omã, o Uruguai havia empatado por 1 a 1 com a Arábia Saudita em amistoso disputado na última sexta-feira. O próximo compromisso da equipe será em 13 de novembro, diante da Costa Rica, em Montevidéu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.