Publicidade

Tabárez acha que Uruguai está bem preparado

Para treinador uruguaio, grupo de 2014 está melhor preparado do que o da África do Sul

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico da seleção do Uruguai, Oscar Tabárez, disse nesta sexta-feira que está melhor preparado para a Copa do Mundo do que há quatro anos. O treinador destacou que a experiência dos jogadores facilita seu trabalho, uma vez que o time já tem uma ideia clara de como fazer as coisas. Tabárez também se mostrou satisfeito pela maneira como seu time chegará ao Mundial após os amistosos de preparação. O Uruguai derrotou a Irlanda do Norte por 1 x 0 e a Eslovênia por 2 x 0, as duas partidas foram disputadas em Montevidéu. "Fizemos às mesmas coisas de quatro anos atrás, mas com experiência de Copa para 15 jogadores que estão na seleção, o que nos facilita as coisas e dá mais consistência ao grupo", disse Tabárez em entrevista coletiva após mais um treino uruguaio.

Óscar Tabárez assumiu a seleção uruguaia em agosto de 2006 Foto: Miguel Rojo/AFP Photo

PUBLICIDADE

"Temos uma imagem clara do que queremos passar futebolisticamente. Unificamos as coisas, o que tem a ver com a experiência que se tem neste tipo de trabalhos, e como técnico me sinto melhor do que na vez anterior", acrescentou.

O Uruguai surpreendeu na África do Sul ao ficar em quarto lugar. Um ano depois conquistou a Copa América na Argentina, e em 2013 ficou em quarto na Copa das Confederações, resultados que colocaram a equipe como séria candidato ao Mundial deste ano, apesar de não aparecer entre os favoritos.

Tabárez, que sempre procura amenizar a pressão sobre sua equipe, garantiu que a seleção está rendendo melhor, mas foi conservador quando indagado sobre as expectativas para o torneio de 12 de junho a 13 de julho.

"Não me animaria a dizer que vamos estar melhores que na África do Sul", declarou o treinador.

"Há jogadores com experiência de Copa, um ou outro que está na idade de rendimento ideal, mas veremos como isso influi na hora de jogar as partidas, há coisas que também dependem de como o rival faz oposição", finalizou.

Os uruguaios, que esperam a pronta recuperação do atacante Luis Suárez de uma operação no joelho, vão estrear contra a Costa Rica em 14 de junho, e cinco dias depois enfrentarão a Inglaterra. O último jogo do país na fase de grupos será diante da Itália, em 24 de junho.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.