Publicidade

Vanderlei admite pressão sofrida pelo Santos, mas exalta: 'O importante é a vaga'

Goleiro foi um dos maiores destaques da vitória santista sobre o Atlético-PR na Vila Belmiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O goleiro Vanderlei foi novamente um dos destaques do Santos nesta quinta-feira. Dominado pelo Atlético-PR, o time alvinegro precisou mais uma vez de seu camisa 1 para segurar o adversário e garantir vaga nas quartas de final da Libertadores, graças ao triunfo por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Vanderlei teve noite inspiradíssima e segurou ofensiva do Atlético Paranaense principalmente no primeiro tempo Foto: Ricardo Nogueira/EFE

PUBLICIDADE

O próprio Vanderlei admitiu o incômodo com a pressão adversária, mas celebrou a classificação santista. "A gente precisava da classificação. Sabíamos que ia ser difícil, o Atlético-PR jogou muito bem, dificultou. Fomos pressionados, mas o importante é passar de fase", disse em entrevista à Fox Sports.

Com o resultado, o Santos terá pela frente nas quartas de final o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Palmeiras nas oitavas. E Vanderlei espera dificuldade mais uma vez. "Será muito difícil, é uma equipe bem qualificada, tem bom contra-ataque. Agora, vamos precisar fazer igual contra o Atlético-PR: jogar bem fora de casa para decidir aqui."

O jogador também minimizou a ausência na convocação anunciada nesta quinta por Tite para os próximos dois jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Apesar dos pedidos de boa parte da torcida, Vanderlei ficou de fora da lista do treinador.

"Não tenho do que reclamar. Estou em um grande clube, jogando grandes campeonatos e só de estar sendo lembrado, com o carinho desta torcida, fico feliz. Mas tenho consciência que faço meu melhor. Agora, é esperar", considerou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.