Publicidade

Veiga admite mau momento no Palmeiras e parabeniza Luís Guilherme por gol

Equipe alviverde melhorou o desempenho após saída do meia contra o Independiente Del Valle

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Catto
Por Leonardo Catto

Raphael Veiga, do Palmeiras, publicou um desabafo pelo momento ruim que vive na equipe alviverde. Um dos principais atletas do elenco, o meia entende que pode entregar mais ao time. O técnico Abel Ferreira concorda e assume parte da responsabilidade pela fase do jogador.

PUBLICIDADE

“Reconhecer os momentos de dificuldade é o que nos faz estar sempre buscando evoluir e crescer. Sei do meu momento e vou continuar me dedicando para melhorar. Jamais fugirei das minhas responsabilidade e nunca me esconderei delas”, escreveu Veiga.

Na vitória de virada contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores, Veiga foi um dos jogadores palmeirenses que esteve em baixa, o que levou o time a fazer um primeiro tempo ruim. Na segunda etapa, ele e Mayke saíram para as entradas de Estêvão e Luís Guilherme. A partir daí, o Palmeiras conseguiu a remontada.

Veiga não deixou de exaltar a vitória. “Sou muito feliz de participar dessa equipe. Focada, resiliente e pronta para passar por qualquer situação, em qualquer lugar”, escreveu. Em seguida, ele parabenizou o jovem Luís Guilherme, que marcou o pela primeira vez como profissional. O autor do gol da vitória compartilhou o post e descreveu Veiga como “ídolo”.

O momento do camisa 23 tem a ver com o condicionamento físico, principalmente. Não que haja algum problema com o jogador, mas ele foi titular nos últimos 13 jogos do Palmeiras. Na altitude de Quito, ele sentiu ainda mais o peso da do calendário. Abel Ferreira assumiu que é dele essa responsabilidade. “Muitas vezes a má forma dos nossos jogadores é responsabilidade minha. Ele já deveria ter descansado. Sorte tenho que temos um núcleo de performance espetacular e o treinador tem que colocar gente mais experiente”, afirmou o técnico após o empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Brasileirão.

O próximo jogo do Palmeiras está agendado para segunda-feira, às 20h, no MorumBis, diante do rival São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o compromisso seguinte acontece apenas no dia 9 de maio, às 19h, contra o Liverpool, no Estádio Centenário de Montevidéu. Antes disso, ainda há o confronto contra o Botafogo-SP, dia 2 de maio, às 21h30, no Allianz Parque.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.