PUBLICIDADE

Publicidade

Vitória sobre Japão deixa Costa Rica confiante em obter vaga nas oitavas da Copa

Após sofrer goleada histórica contra Espanha, seleção costa-riquenha se recupera e pega Alemanha sonhando com classificação

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

A confiança retornou à seleção da Costa Rica após a vitória deste domingo sobre o Japão, por 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo E, que deixou a equipe com chances de classificação para as oitavas de final, após derrota humilhante por 7 a 0 na estreia para a Espanha.

“Sabíamos que a partida contra a Espanha não foi normal, mas acreditamos em cada um e esta foi uma vitória de todo o grupo”, disse Fuller, autor do gol costa-riquenho, aos 31 minutos da etapa final. Esta foi a primeira finalização da Costa Rica no Mundial do Catar.

Os jogadores japoneses Wataru Endo e Hidemasa Morita lamentam a derrota contra a Costa Rica na Copa do Mundo de 2022. Foto: Hassan Ammar/AP

PUBLICIDADE

“Tivemos poucas oportunidades no ataque, mas o mais importante foi vencer”, disse Luis Fernando Suárez, o técnico colombiano da Costa Rica. “Voltamos a fazer o de sempre. A vitória de hoje mostra que o jogo passado foi um acidente, que nós temos total responsabilidade.”

O atacante Campbell destacou a postura da equipe, que conquistou a primeira vitória de uma seleção da Concacaf no Catar. “Tivemos personalidade com a bola, algo que nos faltou contra a Alemanha. Estivemos concentrados na defesa e soubemos aproveitar as oportunidades no ataque.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.