Publicidade

Hugo Calderano vence e faz história ao avançar para as quartas de final do Mundial de Tênis de Mesa

Pela primeira vez um mesa-tenista brasileiro consegue chegar a essa fase da competição; próxima partida começa à meia-noite, na virada de sábado para domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de igualar a marca dos lendários mesa-tenistas

Ubiraci Rodrigues da Costa

, o Biriba, e

Cláudio Kano

, ao chegar nas oitavas de final do

Mundial de Tênis de Mesa

, disputado nos Estados Unidos,

Publicidade

Hugo Calderano

foi mais longe na noite desta sexta-feira. O carioca de 25 anos venceu o esloveno

PUBLICIDADE

Darko Jorgic

 por 4 sets a 1 e se tornou o primeiro brasileiro a avançar às quartas de finais de uma edição do torneio.

O chinês Liang Jingkun, que venceu o inglês Liam Pitchford nas oitavas, será o adversário do brasileiro nas quartas de final, que levam à disputa das medalhas. O jogo histórico para o tênis de mesa do Brasil, em busca do pódio inédito, começa à meia-noite, na virada de sábado para domingo.

Calderano venceu esloveno Darko Jorgice se tornou o primeiro brasileiro a avançar às quartas de finais de uma edição do Mundial de Tênis de Mesa. Foto: Leslie Plaza Johnson/AP

Calderano venceu o duelo contra Jorgic, disputado no George Brwon Convention Center, em Houston, com propriedade, após parciais de 8/11, 11/6, 11/3, 13/11 e 11/2. A expectativa, aliás, era de um jogo muito mais complicado, até porque Jorgic eliminou Calderano no WTT Star Contender em março, no Catar.

“O Hugo jogou muito bem. Mesmo iniciando com nível alto, perdeu o primeiro set. O Jorgic botou uma intensidade realmente alta. Mas o Hugo conseguiu manter essa intensidade e achou várias soluções na partida. Fechou muito bem o jogo curto e foi bem agressivo. O Hugo pode sair muito satisfeito e ficar focado daqui a pouco para as quartas de final”, disse Jean-René Mounié, técnico do mesa-tenista.

Publicidade

Depois de um início complicado, com uma vitória do esloveno no primeiro set, Calderano passou a dificultar a recepção do esloveno e assumiu o comando do partida. O domínio se estendeu até a quarta parcial, quando o duelo voltou a ficar equilibrado. Mesmo perdendo a oportunidade de fechar dois set points, o brasileiro manteve a concentração para vencer por 13 a 11, antes de dominar o quinto set e garantir a classificação.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.