Publicidade

Jogos Olímpicos chegam ao fim: relembre alguns recordes que foram quebrados em Londres/2012

No revezamento 4x100m, atletas jamaicanos terminaram a prova com um novo e incrível recorde: 36s84

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES -

PUBLICIDADE

Os jogos de Londres registraram alguns recordes pessoais e em equipes. O Brasil, por exemplo, que vai sediar a próxima Olimpíada nunca havia ganhado tantas medalhas. Foram 17 ao todo. O mundo também viu na Inglaterra a subremacia jamaicana no atletismo. Não há corredores mais rápidos que Bolt e seus companheiros. Veja alguns destaques da competição, que chegou ao fim neste dia 12 de agosto.

Medalhas do Brasil

O Brasil superou as 15 medalhas conquistadas em Atlanta/1996 e Pequin/2008, quatro anos antes. Desta vez, com destaque para o boxe, que teve três conquistas, o País leva para casa 17 pódios olímpicos, sendo três deles ouros: com Sarah Menezes, no judô; o time feminino de vôlei de quadra; e Arthur Zanetti, nas argolas.

Recordes na nataçãoDentro do complexo aquático de Londres, 34 recordes foram quebrados (nove mundiais e 25 olímpicos). E olha que isso aconteceu depois da proibição do uso dos supermaiôs. O grande nome desta Olimpíada foi o mesmo da competição de Pequim quatro anos antes, Michael Phelps. O norte-americano completou sua lista de medalhas, somando agora 22 - 18 de ouro. Phelps é o recordista de pódios olímpicos.

 

Público na final do futebolO Estádio de Wembley tremeu com tanta gente. Pouco mais de 86 mil pessoas viram a decisão olímpica entre Brasil e México, com vitória dos mexicanos por 2 a 1. Foi o maior público de um único evento nos Jogos de Londres.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.