PUBLICIDADE

Publicidade

Ginasta francês dá primeiros passos após sofrer fratura na Olimpíada

O ginasta francês Samir Ait Said, que sofreu uma fratura na Olimpíada do Rio, começou a dar seus primeiros passos nesta quinta-feira. Durante a classificatória da ginástica artística masculina, o atleta sofreu uma dupla fratura exposta de tíbia e fíbula na aterrissagem do salto sobre o cavalo.

Por Victor Rezende
Atualização:

O atendimento a Said foi rápido e, no mesmo dia, ele foi submetido a uma cirurgia. Após postar um vídeo nas redes sociais avisando que o procedimento havia sido bem-sucedido, ele postou outro vídeo nesta quinta-feira, em sua página no Facebook.

Ginasta francês teve grave acidente durante as eliminatórias Foto: AFP Photo/ Ben Stansall

PUBLICIDADE

No vídeo, o ginasta começa a dar alguns passos com um andador, estando acompanhado de uma enfermeira. O francês ainda arriscou falar em português e cumprimentou a equipe médica com um "tudo bem".

Perguntado se continuaria na ginástica após o acidente, Said disse que pretende estar na delegação francesa que irá a Tóquio-2020. O atleta era uma das esperanças de medalha para a França na ginástica artística. Em 2015, Said ficou em quarto lugar na final das argolas no Mundial de Glasgow e, no Rio-2016, havia ficado em quarto lugar, empatado com Arthur Zanetti, nas eliminatórias desta prova.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.