PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Pan de MTB rende só três medalhas ao Brasil; Raiza Goulão é esperança

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

O Brasil está longe de ser uma potência no ciclismo mountain bike. Sequer no continente há um domínio brasileiro. Mais uma prova disso veio no Campeonato Pan-Americano, disputado neste fim de semana em San Miguel de Tucumán, na Argentina.

PUBLICIDADE

Em seis provas importantes (júnior, sub-23 e adulto) do cross country (modalidade olímpica), o Brasil faturou apenas três medalhas. A mais importante delas com Raiza Goulão, bicampeã do sub-23. A atleta de 22 anos tem tido bons resultados nacionalmente, mas foi apenas a 26.º colocada no Mundial Sub-23 do ano passado. No adulto, nada melhor que um 12.º lugar na Argentina com Érika Gremiscelli, seguida de Isabella Lacerda.

No masculino, medalha de bronze para Henrique Avancini. A boa notícia foi que os brasileiros tiveram ritmo parecido. Rubens Donizete foi o quarto e Ricardo Pscheidt o quinto. Edivando Cruz, representante do Brasil no Pan de Guadalajara, foi o 15.º (ele não competiu pela CBC).

Luiz Henrique Cocuzzi conquistou um bronze no sub-23 (Guilherme Gotardelo foi nono). O Brasil ainda competiu no júnior masculino, com Pedro Graminha em 10.º. Letícia Candido foi a quinta no sub-23. A CBC não levou mulheres para a prova júnior.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.