PUBLICIDADE

Publicidade

Rayssa Leal e Pâmela Rosa são favoritas na final da Liga Mundial de Skate Street no Rio

Brasileiras estão garantidas no Super Crown, que acontece neste domingo no Parque Olímpico

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

A Liga Mundial de Skate Street (SLS, na sigla em inglês) irá coroar neste domingo seus dois novos campeões - e com duas brasileiras entre as favoritas. Rayssa Leal, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e Pâmela Rosa, bicampeã mundial, lideram o ranking e já estão classificadas para a final deste domingo. No masculino, as chances do Brasil ainda dependem de bons resultados no Last Chance Qualifier, espécie de repescagem que será disputada neste sábado.

PUBLICIDADE

A SLS teve até o momento três etapas disputadas nos Estados Unidos - Jacksonville, Seattle e Las Vegas -, e no feminino todas elas foram vencidas por Rayssa Leal, que lidera o ranking mundial. Pâmela Rosa, por sua vez, é a segunda colocada. O bom desempenho colocou as duas diretamente na final da liga, chamado de Super Crown, e que será disputado neste final de semana na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.

“Eu amei, é uma pista grande, e quanto maior eu acho melhor. Tenho que treinar, colocar as manobras no pé e ver o que vai acontecer no domingo”, disse Pâmela nessa sexta-feira. “É gratificante estar no Brasil, porque a gente sempre se sente em casa, independente da cidade. E eu tenho certeza que a torcida vai fazer um espetáculo muito grande.”

Rayssa Leal é a grande candidata ao título. Foto: Zorah Olivia/ SLS

A disputa no domingo será entre oito atletas. Duas japonesas, Yumeka Oda e Momiji Nishiya, também já garantiram presença na finalíssima. As outras quatro classificadas serão definidas no qualifying deste sábado. Assim, as brasileiras Gabi Mazetto, Marina Gabriela e Vitória Mendonça também podem se classificar para a disputa do título.

No masculino, o Brasil ainda não colocou nenhum atleta na decisão - mas há boas chances. Kelvin Hoefler - prata na Olimpíada de Tóquio - Felipe Gustavo, Luan Oliveira e Filipe Mota irão à pista neste sábado em busca da classificação.

“Eu me sinto muito feliz por estar aqui. Em 2018 eu estava aqui no Rio assistindo meus ídolos andando de skate, e quatro anos depois estou aqui andando, participando com os melhores do mundo”, disse Filipe Mota, de apenas 15 anos. O skatista mineiro costuma treinar ao lado de Rayssa Leal.

Gustavo Ribeiro (Portugal), Vincent Milou (França), Chris Joslin (EUA) e Yuto Horigome (Japão) são os quatro primeiros do ranking mundial e já estão garantidos na final.

Publicidade

HORÁRIOS E ONDE ASSISTIR

Sábado, 05/11

  • 11h30 - Semifinal feminina (SporTV 3)
  • 14h30 - Semifinal masculina (SporTV 3)

Domingo, 06/11

  • 10h30 - Final feminina (Globo e SporTV 3)
  • 17h - Final masculina (SporTV 3)
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.