BRT - Um modelo de transporte coletivo em que os ônibus trafegam por corredores exclusivos
CORREDORES EXCLUSIVOS - São faixas exclusivas de rodagem para ônibus, em médias ou longas distâncias
VLT/METRÔ - Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é um sistema de transporte por meio de trens, movidos por eletricidade ou a diesel, espécie de metrô de superfície
MONOTRILHO - São trens que utilizam pneus e trafegam normalmente em vias elevadas
VIAS EXPRESSAS - São vias fechadas a ciclistas e pedestres, sem cruzamentos ou semáforos, que permitem velocidades maiores
Veja quais cidades-sedes utilizarão cada um desses transportes e o tamanho de sua extensão
Belo Horizonte - Investimento R$ 1,5 bilhão BRT (41,4 km) + CORREDORES EXPRESSOS (9,1 km) + VIAS EXPRESSAS (8,6 km)
Brasília - Investimento R$ 364 milhões VLT/METRÔ (6,4 km) + VIAS EXPRESSAS (2 km)
Cuiabá - Investimento R$ 481 milhões BRT (23,2 km) + CORREDORES EXPRESSOS (10 km)
Curitiba - Investimentos R$ 453 milhões BRT (4,1 km) + CORREDORES EXPRESSOS (71,5 km) + VIAS EXPRESSAS (8,5 km)
Fortaleza - Investimento R$ 562 milhões BRT (15,5 km) + CORREDORES EXPRESSOS (7 km) + VLT/METRÔ (19 km)
Manaus - Investimentos R$ 1,5 bilhão BRT (23 km) + MONOTRILHO (20,2 km)
Natal - Investimentos R$ 411 milhões CORREDORES EXPRESSOS (22 km) + VIAS EXPRESSAS (4,8 km)
Porto Alegre - Investimentos R$ 525 milhões BRT (27,3 km) + CORREDORES EXPRESSOS (12,4 km) + VIAS EXPRESSAS (2 km)
Recife - Investimentos R$ 872 milhões BRT (18 km) + CORREDORES EXPRESSOS (16,5 km) + VIAS EXPRESSAS (4 km)
Rio de Janeiro - Investimentos R$ 1,6 bilhão BRT (41 km)
Salvador - Investimentos R$ 570 milhões BRT ( 19 km)
São Paulo - Investimentos R$ 3,7 bilhões MONOTRILHO (6 km)
Fonte: CEF, BNDES, Ministério das Cidades e do Esporte, Comitê Paulista da Copa do Mundo
Veja mais notícia da Copa de 2014 em: http://pt.fifa.com/worldcup/index.html http://blogs.estadao.com.br/jt-esportes/copa-trara-avancos-tecnologicos/