Publicidade

Gabriela Cé ganha convite para a chave principal do Rio Open

A organização do Rio Open anunciou que Gabriela Cé, atual tenista número 3 do Brasil e 247ª do mundo, recebeu convite para disputar a chave principal do maior torneio de tênis do País. A jogadora de 22 anos de idade assim irá se juntar à Teliana Pereira, cabeça de chave número 1 da competição, e Bia Haddad Maia como representantes nacionais garantidas na chave do torneio que começa na próxima segunda-feira, nas quadras do Jockey Club Brasileiro.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Desta forma, Cé irá disputar a chave principal do Rio Open pelo segundo ano consecutivo. Em 2015, então como 261ª do ranking da WTA, ela surpreendeu ao vencer a francesa Pauline Parmentier na estreia, sendo que chegou a aplicar um "pneu" (6/0) no terceiro set do duelo.

PUBLICIDADE

Bia Haddad Maia, hoje 229ª colocada do ranking mundial, também entrou na chave do Rio Open como convidada. E, sem contar com nenhuma das principais estrelas do circuito profissional feminino, a competição terá Teliana como principal cabeça de chave em um momento no qual a brasileira figura como 44ª tenista da WTA - a segunda pré-classificada do torneio será a sueca Johanna Larsson, hoje 48ª colocada do ranking.

Com este cenário, Cé espera mais uma vez poder passar pela estreia no Rio Open, cuja presença da brasileira foi comemorada por Luiz Carvalho, diretor do torneio, cujo sorteio da chave principal está previsto para acontecer neste sábado.

"A Gabriela Cé foi muito bem no ano passado e é uma jogadora jovem, que vem batalhando com muita dedicação no circuito. Em 2015 ela reuniu grande torcida na estreia na quadra 1 e valeu a pena. É esse tipo de jogadora que levanta o público e que faz bem para o tênis brasileiro e para o Rio Open", disse o dirigente, por meio de declarações reproduzidas pelo site oficial da competição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.