PUBLICIDADE

Publicidade

Thiago Monteiro surpreende Tsitsipas e avança à 3ª rodada do Masters 1000 de Madri pela primeira vez

Tenista brasileiro vence o número 7 do ranking por 2 a 0; País pode ter três representantes na série de maneira inédita

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Thiago Monteiro teve uma atuação impecável neste sábado ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, número 7 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h37min de partida. O brasileiro avançou à terceira fase do Masters 1000 de Madri, feito conquistado pela primeira vez na sua carreira. Nunca antes havia ido tão longe em um torneio de nível 1000.

PUBLICIDADE

A vitória chama ainda mais atenção pela fase vivida por Tsitsipas, que recentemente conquistou o tricampeonato do Masters 1000 de Montecarlo, além de chegar à final do ATP 500 de Barcelona. Das dez partidas que fez contra atletas do top-10, Thiago Monteiro venceu em quatro oportunidades.

“Eu sabia que eu era capaz de bater de frente com o Stefanos, tentei jogar solto. Já vinha com três jogos do quali e uma da chave, então, usei essa confiança. Não venho de bons resultados ultimamente, mas sempre segui trabalhando no dia a dia. Essa semana tem tudo para ser uma virada de chave no ano”, afirmou Thiago Monteiro, que enfrentará o checo Jiri Lehecka, 31º do mundo, que venceu o sérvio Hamad Medjedovic por 2 sets a 0, em busca de uma vaga nas oitavas de final.

Thiago Monteiro vence avança à 3ª rodada do Masters 1000 de Madri pela primeira vez. Foto: Thomas Coex/AFP

Com a vitória, Thiago Monteiro se junta a Thiago Wild na terceira fase do Masters 1000 de Madrid. O Brasil vai em busca de ter três brasileiros nesta série, o que jamais aconteceu. O último pode vir a ser João Fonseca, que enfrenta o britânico Cameron Norrie ainda neste sábado.

Thiago Monteiro começou o primeiro set perdendo e travou uma dura batalha no segundo game, no qual precisou ficar quatro vezes em vantagem antes de igualar o marcador. Depois ganhou moral, ainda mais por ter conseguido uma quebra logo na sequência. Com isso, teve apenas que administrar a vantagem para largar na frente.

O segundo set foi um pouco mais tranquilo. O brasileiro confirmou uma quebra logo no primeiro game e abriu 2 a 0 na sequência. Tsitsipas até tentou se recuperar, mas não conseguiu fazer frente a Thiago Monteiro, que se manteve firme até o final e conseguiu mais uma grande vitória na sua carreira. Ele pode voltar a figurar entre os 100 melhores do ranking caso chegue às oitavas em Madri.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.