PUBLICIDADE

Publicidade

João Menezes vence na estreia e Rogerinho cai no quali do US Open

Brasileiro passa pelo eslovaco Filip Horansky por 2 sets a 1; compatriota perde para o canadense Peter Polansky

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No embalo da medalha de ouro conquistada no Pan de Lima,

PUBLICIDADE

João Menezes

venceu nesta terça-feira em sua estreia no qualifying do US Open. O tenista mineiro, de 22 anos, fez sua primeira participação como profissional num torneio de Grand Slam, em Nova York, e não decepcionou: venceu o eslovaco Filip Horansky por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

Como aconteceu em alguns jogos nos Jogos Pan-Americanos, Menezes obteve a vitória de virada. Ele chegou a vencer nove games seguidos entre o segundo e o terceiro sets. O brasileiro só embalou na segunda parcial, após fazer um nervoso início de partida. Ele terminou a partida com quatro quebras de saque, contra apenas uma do rival, 189º do mundo.

Rogerinho, tenista brasileiro Foto: Jewel Samad/AFP

Menezes, atual 210º do ranking, sua melhor posição na carreira até agora, vive grande momento no circuito. Neste ano, ele faturou o seu primeiro título de Challenger de Samarkand, no Usbequistão, em maio. E, logo após faturar o ouro em Lima, recebeu sua primeira convocação para defender o Brasil na Copa Davis.

Com a confiança em alta, ele enfrentará na segunda rodada o canadense Peter Polansky. Menezes precisa de mais duas vitórias para furar o quali e entrar na chave principal do US Open, no que seria sua primeira participação numa chave de Grand Slam na carreira.

Polansky foi o algoz de outro brasileiro no quali. O tenista número 192 do ranking eliminou Rogério Dutra Silva também por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Rogerinho, atual 200º do mundo e número dois do Brasil, obteve três quebras no jogo, mas sofreu quatro.

Publicidade

O brasileiro tentava disputar a chave principal do último Grand Slam da temporada pela sexta vez, tentando repetir 2011 e 2013, quando venceu suas três partidas no quali e entrou na chave.

Com a queda precoce de Rogerinho, o Brasil conta apenas com Menezes no quali. Thiago Monteiro já está garantido na chave principal, por conta do seu ranking. No feminino, o País não terá representantes porque Beatriz Haddad Maia cumpre suspensão provisória por doping.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.