Publicidade

Muguruza e Stosur estreiam com vitória no Torneio de Sydney

Tenista espanhola mostrou estar recuperada de lesão sofrida na Copa Hopman

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A espanhola Garbiñe Muguruza, ex-líder do ranking, e a australiana Samantha Stosur, ex-número 4 do mundo, estrearam com vitória do Torneio de Sydney, na Austrália. Campeã de Wimbledon em 2017, Muguruza derrotou a compatriota Carla Suárez Navarro pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

A favorita jogou normalmente nesta segunda-feira, sem demonstrar sinais de dor. A tenista era dúvida para o torneio desde que sentiu lesão durante a Copa Hopman, em seu último jogo de simples no torneio disputado na semana passada. Ela chegou a ser substituído por uma reserva no duelo de duplas mistas, ao lado de David Ferrer, na última partida da Espanha no evento.

A tenista espanhola Garbiñe Muguruza Foto: TONY ASHBY/AFP

PUBLICIDADE

Atual 18.ª do mundo, Muguruza sofreu nesta segunda uma quebra na partida, que teve duração de 1h17min, e obteve quatro quebras sobre a compatriota. Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, ela vai enfrentar a holandesa Kiki Bertens, sétima cabeça de chave, que avançou ao superar a norte-americana Bernarda Pera por 7/5 e 6/4.

Anfitriã do torneio, Stosur venceu na estreia a também experiente Dominika Cibulkova, da Eslováquia, por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. A australiana, 73.º do mundo, fez a diferença com seu serviço - foram 14 aces - para buscar a virada no placar. Ela faturou duas quebras e sofreu outra no confronto.

Nas oitavas, a campeã do US Open de 2011 terá pela frente a suíça Timea Bacsinszky, que eliminou nesta segunda a letã Anastasija Sevastova, nona cabeça de chave, por 6/7 (3/7), 6/4 e 6/4.

A italiana Camila Giorgi, por sua vez, superou a local Ajla Tomljanovic por duplo 6/3. Com o triunfo, Giorgi se credenciou para o duelo com a alemã Angelique Kerber, atual número dois do mundo e uma das principais candidatas ao título.

Em outro jogo desta segunda, a casaque Yulia Putintseva bateu outra tenista da casa, Daria Gavrilova, por 6/1 e 7/6 (7/4). Na sequência, Putintseva enfrentará a vencedora do confronto entre a norte-americana Sloane Stephens e a russa Ekaterina Alexandrova.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.