PUBLICIDADE

Publicidade

Juan Pablo Montoya disputará 500 Milhas de Indianápolis em 2017 pela Penske

Colombiano confirma que aceitou convite da escuderia

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O colombiano Juan Pablo Montoya confirmou nesta terça-feira que aceitou o convite para disputar as 500 Milhas de Indianápolis do ano que vem pela Penske. O piloto, que teve passagem pela Fórmula 1, no entanto, não defenderá a equipe norte-americana na próxima temporada da Fórmula Indy.

PUBLICIDADE

Em entrevista à agência The Associated Press, Montoya revelou o convite e confirmou que o aceitou, garantindo que foi "a melhor oferta" que recebeu para o ano que vem. "Eu estou feliz, para ser honesto", afirmou.

Apesar da participação na mais tradicional prova da Fórmula Indy, Montoya será substituído pelo norte-americano Josef Newgarden na Penske em 2017. Depois de três anos defendendo a equipe, o colombiano perdeu a vaga para o jovem de 25 anos e não disputará a temporada da categoria.

"Ele não queria deixar a equipe, mas queria ver o que mais há lá fora", explicou o presidente da Penske, Tim Cindric, ao site da Indy. "Depois de pensar um pouco, ele me disse que a melhor oportunidade era disputar as 500 Milhas pela Penske, então a oferta se manteve, que era o que ele queria."

Montoya vinha de três temporadas com a Penske, com direito a um vice-campeonato em 2015, ano em que venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez - a primeira foi em 2000 com a Chip Ganassi. Ao longo da carreira, o colombiano também ficou marcado pelos seis anos que ficou na Fórmula 1, sendo quatro com a Williams e dois com a McLaren.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.