PUBLICIDADE

Publicidade

Piloto holandês entra na Justiça contra equipe de Felipe Nasr

Giedo van der Garde exige vaga no 1º GP por quebra de contrato

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O piloto Giedo van der Garde entrou na Justiça contra a Sauber, equipe do brasileiro Felipe Nasr, exigindo uma vaga como titular na escuderia. Reserva da equipe no ano passado, o piloto holandês afirma que teria sido demitido sem justa causa. 

PUBLICIDADE

Giedo reivindica a vaga no Grande Prêmio da Austrália, o primeiro da temporada, disputado entre os dias 13 e 15 de março. Por isso, ele deu entrada em Melbourne, capital australiana. A primeira audiência entre as duas partes seja realizada na próxima segunda-feira. Atualmente, a Sauber conta com o sueco Marcus Ericsson, além do brasileiro Felipe Nasr. 

"No início de novembro de 2014, o Van der Garde foi informado pela chefe da Sauber, a sra. Monisha Kaltenborn, que os dois assentos da equipe haviam sido dados a outros pilotos e que, como consequência, ele não teria vaga como titular em 2015", afirma o documento entregue pelos advogados do holandês à corte australiana.

O piloto holandêsGiedo van der Garde entrou na Justiça pleiteando um lugar na Sauber, do piloto brasileiro Felipe Nasr Foto: Divulgação

No ano passado, a Sauber correu com o mexicano Esteban Gutiérrez e o alemão Adrian Sutil. Quando Nasr e Ericsson foram anunciados como os novos titulares, Sutil também chegou a ameaçar um processo contra a equipe, mas acabou não levando a ideia adiante. 

Piloto reserva da Williams na última temporada, Nasr assinou um contrato de duas temporadas com a Sauber e levou patrocinadores brasileiros.Atualmente, o reserva é o italiano Raffaele Marciello. 

Segundo Van der Garde, os antigos chefes chegaram a fazer a oferta de uma vaga em junho de 2014, mas descumpriram o acordo posteriormente. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.