PUBLICIDADE

Publicidade

Prodígio piloto indiano de 13 anos morre em grave acidente em prova de motociclismo

Considerado grande revelação na Índia, Copparam Haredesh não resiste aos ferimentos após cair na primeira curva do Internacional Autódromo de Madras

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma tragédia marcou a terceira rodada do Indian National Motorcycle Racing Championship, na Índia, neste fim de semana. O jovem Copparam Shreyas Haredesh, de somente 13 anos, sofreu uma queda logo na primeira curva do Internacional Autódromo de Madras em prova de motociclismo e acabou morrendo ao não resistir aos graves ferimentos na cabeça.

PUBLICIDADE

O piloto de 13 anos largou na pole position e perdeu o controle de sua moto logo na primeira manobra. O garoto de Bengaluru era considerado um prodígio do país, pois vinha em enorme ascensão no motociclismo por enfileirar vitórias na categoria “estreante.” Ele já era campeão do MiniGP da Índia e do MiniGP da Espanha.

Shreyas Haredesh perdeu o controle na curva 1 da pista de Tamil Nadup, derrapou e viu seu capacete escapar da cabeça. Após o duro choque, veio a óbito no hospital depois de receber atendimento rápido. A direção do Madras Sports Clube lamentou a tragédia em comunicado oficial e cancelou todas as outras corridas que estavam programadas para o fim de semana.

Copparam Shreyas Haredesh, de somente 13 anos, sofreu uma queda logo na primeira curva do Internacional Autódromo de Madras Foto: Reprodução redes sociais Copparam Shreyas Haredesh

O pai do jovem piloto, o ex-farmacêutico que também se chama Copparam, ainda acompanhou o filho no resgate. Foi ele o responsável por inspirar o garoto a se destacar nas pistas e acabou desolado com a tragédia. O pai estava no hospital quando recebeu a triste notícia da morte do filho.

“Ele era o rosto crescente do automobilismo indiano, tinha todo potencial para estar em uma plataforma global. Sentiremos a sua falta”, lamentou Arvind Singh, organizador do evento, ao Indian Express. “Seu pai o levava onde quer que houvesse competições de corrida e lhe dava grande visibilidade.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.