Rafa Câmara tem apoio de dono da Haas para ganhar vaga na equipe, diz site

Brasileiro é candidato a assumir uma vaga na escuderia norte-americana em 2027

PUBLICIDADE

Por Alan Favaron

Lucas di Grassi analisa os rumos da Fórmula 1

Piloto brasileiro faz sugestões para a categoria máxima do automobilismo em entrevista ao Estadão. Crédito: Edição: Jefferson Perleberg

Confira o resumo que a LE.IA, a IA do Estadão, fez pra você

Gerando resumo

Rafael Câmara é o principal nome para ser o novo piloto brasileiro a integrar o grid da Fórmula 1. O recifense é candidato a assumir uma vaga na Haas em 2027 e, para isso, ganhou um apoio importante dentro da equipe norte-americana.

Segundo o jornal italiano AutoRacer, Câmara tem a aprovação de Gene Haas, proprietário da escuderia. Ainda segundo a publicação, o dono está pressionando Ayao Komatsu, chefe de equipe da Haas, pela contratação do brasileiro.

Rafael Câmara é o principal candidato a assumir uma vaga na Haas em 2027. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

PUBLICIDADE

Além de seu potencial, outro ponto que pode pesar a favor do piloto é seu desempenho em testes com carros de Fórmula 1, nos quais está se destacando e chamando a atenção da escuderia norte-americana.

Câmara integra a Academia de Pilotos da Ferrari desde 2021 e vem sendo preparado pela equipe italiana para chegar à principal categoria do automobilismo. Assim, vem guiando carros do time italiano durante dias de testes, nos quais os resultados positivos estão ajudando o brasileiro a conquistar um lugar na F1.

De acordo com o AutoRacer, o bom desempenho impressionou os membros da Haas e o colocou como favorito na lista de candidatos. Assim, o dono da equipe deu grande apoio à candidatura do brasileiro, chegando a colocá-lo à frente na disputa pela vaga de 2027.

O principal concorrente de Câmara é o italiano Leonardo Fornaroli, que também apresentou bons resultados em testes, mas ficou atrás nas preferências durante a disputa. Assim, o brasileiro aparece como principal candidato a se juntar à Haas em 2027.

Assine o Estadão

Publicidade

Para a Ferrari, a escolha por seu piloto será importante, já que, além de desenvolver nas pistas um integrante de sua academia, a escuderia terá dois nomes de sua formação na mesma equipe, já que Oliver Bearman também se formou na Academia de Pilotos da Ferrari.

Vale ler também
Marcel Rizzo
Formato novo e prêmio em dinheiro: o que esperar das Eliminatórias para a Copa de 2030
Marcel Rizzo
Ancelotti aprovou plano da CBF para limitar estrangeiros em meio à renovação da seleção
Mauro Beting
Não é xenofobia: Menos estrangeiros em campo é ótimo para o futebol brasileiro
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.