PUBLICIDADE

Publicidade

Verstappen cita volta ‘nada agradável’, mas vê carro ‘mais sob controle’ em Miami

Holandês conquistou a pole pela sexta vez na temporada e vai largar em primeiro na corrida deste domingo

Por Vicente Soella/GRANDE PRÊMIO
Atualização:

Max Verstappen foi o mais rápido novamente e garantiu a pole-position para a corrida principal do GP de Miami de Fórmula 1, que acontece neste domingo (5). É a sexta vez na temporada 2024 que o piloto de Red Bull larga na primeira posição do grid - e a sétima seguida contando a pole no GP de Abu Dabi no final de 2023.

Durante as sessões de sexta-feira e na sprint deste sábado, o neerlandês chegou a reclamar com a equipe que estava sofrendo com alguns problemas no seu carro. No entanto, Verstappen, mesmo não conseguindo melhorar o seu próprio tempo de 1min27s241 durante sua última volta rápida no Q3, superou Charles Leclerc por 0s141 e larga na frente no circuito localizado próximo ao Hard Rock Stadium.

Max Verstappen vai largar em primeiro lugar no GP de Miami. Foto: Mark Thompson/Gertt Images via AFP

PUBLICIDADE

“Definitivamente, melhoramos um pouco o carro. Não sei o que é, todos os anos que viemos aqui, acho extremamente difícil ser consistente com o carro e com os pneus ao longo de uma volta”, disse Max logo após garantir a pole. “É muito difícil garantir que o setor 1 seja bom, e o setor 3 também, no final da volta. Encaixar tudo é incrivelmente difícil”, admitiu.

“Mais uma vez, hoje, tratava-se de encontrar o equilíbrio. Acho que nos saímos bem. Não foi a volta mais agradável da minha carreira porque a pista é escorregadia e você não fica muito confiante durante a volta. Mas estamos na pole, e isso é o mais importante”, comemorou.

Apesar de não ter sido incomodado pelos rivais durante a sprint, Verstappen cruzou a linha de chegada apenas 3s à frente de Leclerc — situação muito diferente daquela que foi vista na China, quando o neerlandês venceu a prova curta com 12s de vantagem para Lewis Hamilton. Admitindo que estava sofrendo com a traseira do RB20, Max agora deixou claro que os problemas foram resolvidos, e elogiou o ritmo de corrida do bólido taurino.

“Parece um pouco mais sob controle, o que eu estava procurando. Espero que isso nos ajude amanhã. Sabemos o que fizemos de errado no início [da sprint]. Tenho certeza de que se fizer a minha parte corretamente, tudo ficará bem”, finalizou Verstappen.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.