Publicidade

Vettel minimiza erro ao tentar ultrapassar Bottas: 'Tentei, mas não funcionou'

Piloto da Ferrari liderava prova até a entrada do safety car e perdeu a liderança do campeonato para Hamilton

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O alemão Sebastian Vettel tinha tudo para vencer o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 neste domingo não fosse a batida dos carros da Red Bull, que causaram a entrada do safety car. Depois disso deu tudo errado para o piloto da Ferrari.

Vettel erra, Bottas perde pneu no fim e Hamilton vence no Azerbaijão

Mais notícias de esportes a motor

Ele foi ultrapassado pelo finlandês Valtteri Bottas e, na tentativa de dar o troco, errou o bote e perdeu mais duas posições. Terminou em quarto lugar no fim das contas porque Bottas teve o pneu furado e abandonou. Ainda viu Lewis Hamilton vencer e assumir a liderança no Mundial de Pilotos.

Sebastian Vettel durante pit stop da Ferrari no GP do Azerbaijão Foto: Srdjan Suki/EFE

"Obviamente sem o safety car seria uma corrida diferente, mas havia o safety car", disse. "Fizemos uma boa relargada e vi um espaço para tentar a ultrapassagem. Infelizmente não consegui. Tinha que tentar, tentei e não funcionou", prosseguiu.

Companheiro de Vettel na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen também não saiu satisfeito do GP do Azerbaijão. Ele sofreu um incidente na largada com Esteban Ocon, mas no final se beneficiou do pneu furado de Bottas e do erro de Vettel para cruzar a linha em segundo lugar.

Publicidade

"Foi uma corrida difícil, definitivamente não foi fácil. Tentei voltar. Em determinado momento me senti bem, mas em outros eu sofri para manter meus pneus aquecidos o suficiente", informou o finlandês.

Os pilotos da Fórmula 1 voltarão à pista no dia 13 de maio para a disputa do GP da Espanha, em Barcelona. Será a primeira etapa a ser realizada na Europa nesta temporada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.