Publicidade

Com reservas, seleção feminina de vôlei perde na estreia em Montreux

As reservas da seleção brasileira feminina de vôlei estrearam com derrota no Torneio de Montreux, na Suíça. Nesta terça-feira, elas foram superadas pela China por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/22. A equipe do Brasil volta à quadra nesta quinta, às 13h45 (horário de Brasília), para enfrentar a Turquia.

PUBLICIDADE

Por Agência Estado
Atualização:

O Brasil conta apenas com as reservas na delegação que viajou até a Suíça. Nem o técnico José Roberto Guimarães acompanhou o time. Em Montreux, a seleção está sendo comandada pelo técnico Wagão. A equipe titular está se preparando para o Grand Prix, que é considerado o grande teste da seleção antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Nesta terça, Wagão escalou a equipe brasileira com a levantadora Naiane, a oposta Ana Paula, as ponteiras Rosamaria e Gabi, as centrais Fran e Mara e a líbero Laís. Durante o jogo, ele colocou em quadra a oposta Lorenne, a levantadora Juma, a ponteira Drussyla e a central Saraelen.

Sem a mesma força da equipe titular, e sem entrosamento, o time reserva do Brasil foi alvo fácil das chinesas, que formam uma das melhores seleções do mundo da atualidade. A equipe oriental brilhou com as atacantes Hui e Gong, maiores pontuadoras do jogo, com 16 acertos cada. Pelo Brasil, a oposta Lorenne foi o maior destaque, com 10 pontos.

Depois do confronto com as turcas, na quinta, as brasileiras vão enfrentar a Bélgica na sexta-feira, a partir das 11h30 (de Brasília).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.