PUBLICIDADE

Publicidade

Morre Walter Pitombo Laranjeiras, o ‘Toroca’, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei

Dirigente estava afastado do cargo por causa de um tratamento de saúde; entidade prestou homenagens em seu site oficial

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), morreu nesta quarta-feira, aos 89 anos, em Maceió. O dirigente estava afastado do cargo por causa de um tratamento de saúde. Radamés Lattari, que assume a função em definitivo, prestou sua homenagem por meio de uma publicação no site da CBV.

“É um dia muito triste para o voleibol brasileiro, que perde um líder, uma referência. Eu, particularmente, perco um dos maiores amigos que tive na vida. É difícil encontrar palavras para descrever o Toroca, uma pessoa especial, inteligente, leal. Um amigo e parceiro, dedicado ao esporte e à família”, diz o texto do vice-presidente da entidade.

Walter Pitombo Laranjeira estava afastado da CBV por causa do tratamento de saúde.  Foto: Fabio Motta/Estadão

PUBLICIDADE

Com uma trajetória profundamente ligada ao vôlei nacional, ele foi jogador, técnico e dirigente. Presidiu a CBV de 1995 a 1997 e comandou a Federação Alagoana de Voleibol por mais de três décadas.

Toroca estava no cargo de presidente da CBV desde 2014 e participou ativamente do crescimento da modalidade. Durante seus três mandatos, o Brasil conquistou sete medalhas olímpicas ( três ouros, três pratas e um bronze).

O seu afastamento ocorreu em fevereiro deste ano para cuidar da saúde. Além da trajetória esportiva, Toroca também atuou na política de Alagoas. Ele foi vereador por quatro mandatos e ocupou a presidência da Câmara por duas vezes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.