Publicidade

Serginho vê Corinthians com força para chegar na semi da Superliga

Em evento de lançamento da equipe, líbero e coordenador técnico da equipe não dá certeza sobre aposentadoria

PUBLICIDADE

Por Ananda Portela
Atualização:

O Corinthians apresentou na tarde desta terça-feira o time de vôlei masculino para a temporada 2018/2019. Em parceria com a prefeitura de Guarulhos, a equipe paulista tem o levantador Marcelinho como principal contratação e capitão do novo time. 

+ Corinthians aposta no mercado sul-americano para repôr saída de jogadores

+ Leia mais sobre o Vôlei

"Estou preparado para ser o capitão desse time e representar 40 milhões de torcedores", declarou o experiente jogador numa referência à torcida de futebol do Corinthians, que apoio todas as modalidades do clube. Além do carioca, o jogador de maior renome é Serginho, líbero e coordenador técnico da equipe. Serginho, no entanto, se exime do cargo de 'patrão' do time. "De jeito nenhum (risos). Eu tenho de passar autonomia, mas só na parte técnica". 

Time de vôlei do Corinthians para a temporada Foto: Ananda Portela/Estadão

O evento contou com a presença do prefeito de Guarulhos Gustavo Henric Costa, o Guti, do diretor-adjunto de esportes terrestres Luis Wagner Alcantara, do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e do gestor do time de vôlei Anderson Marsili. Além de Marcelinho, foi apresentado também o novo técnico da equipe, Gersinho. Antes no Japão, o treinador foi convidado pelo próprio Serginho para assumir a função.

"Recebi uma ligação às 2h. Era o Serginho me chamando para trabalhar no Corinthians. Conversamos muito tempo e topei." Gersinho acredita que o maior trunfo da equipe nesta temporada é a mescla entre jogadores experientes e os atletas mais jovens. "A gente tem a experiência e os meninos jovens que querem buscar resultado. Se a gente souber unir os dois grupos, esse vai ser o maior diferencial do Corinthians", comentou o treinador. 

Publicidade

Líder dentro e fora de quadra, apesar de não carregar a braçadeira de capitão, o líbero ressaltou a importância da manutenção de jogadores importantes para o elenco, como Sidão, Riad e Rivaldo, além da parceria com Guarulhos, para o sucesso da equipe. Piritubano e guarulhense de coração, um dos maiores líberos da história do vôlei não decidiu ainda sobre sua aposentadoria. "Eu acho que a próxima temporada vai marcar muita coisa na minha vida. Não vejo a hora de parar de jogar, mas se tiver condições, se meu corpo ajudar, não tem porquê parar", afirmou Serginho ao Estado

Sexto colocado na última Superliga, o Corinthians tem planos maiores para a próxima temporada. "Não gosto de prometer, gosto de fazer. Mas esse ano, o objetivo é estar na final do Campeonato Paulista e na semifinal da Superliga. Temos time para isso", afirmou o coordenador técnico da equipe. 

A estreia do novo time ocorrerá no dia 10 de agosto na primeira partida válida pelo Campeonato Paulista. "A ansiedade para entrar em quadra é muito grande. Dia 10 não chega", complementou Serginho. O Corinthians tem Serginho (líbero), Sidão (central), Rivaldo (oposto), Riad (central), Fábi(ponteiro), Cesinha (levantador), Gabriel (oposto) Marcelinho (levantador), Diogo (ponteiro), Cristiano (levantador), Luan (ponteiro), Nicolas (central), Arthur (ponteiro), Anderson (central) e Erick (ponteiro). 

A comissão técnica também foi renovada e tem Rafa Almeida (assistente técnico), Ronaldo Finotti (supervisor), Renato Soliaman (fisioterapeuta chefe), Hermison Alves (preparador físico) e Marlon, filho de Serginho (supervisor assistente).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.