PUBLICIDADE

Publicidade

Talita e Maria Elisa sonham com final brasileira no vôlei de praia

Jogadoras querem reprise de uma decisão com compatriotas, como aconteceu nos Jogos de Atlanta, em 1996

Por Agência Estado
Atualização:

Das quatro duplas que vão representar o Brasil no vôlei de praia em Londres, a que caiu num grupo mais difícil foi Talita/Maria Elisa. Atualmente no terceiro lugar do ranking mundial, elas vão encarar outras três duplas que estão entre as 14 melhores do mundo. Isso, porém, não tira a expectativa pela primeira posição na chave, nem a meta de chegar à final olímpica. Ali, elas sonham em encontrar Juliana e Larissa, para uma decisão brasileira, tal como foi nos Jogos de Atlanta/1996.

 

PUBLICIDADE

"Seria um sonho ter novamente uma final brasileira e enfrentar a Juliana e a Larissa na final", comentou Talita. Para ela, o alto nível do vôlei de praia brasileiro vai ajudar ela e Maria Elisa em busca do sonho de uma medalha olímpica.

 

"Chegar aqui já foi bem duro. A disputa pelas vagas brasileiras foi muito intensa e nossa dupla passou por várias situações de altos e baixos. Isso nos fez ficar mais unidas e com força para momentos complicados. Na hora decisiva, isso pode fazer diferença", destacou.

 

As duas vêm em grande fase e chegam a Londres com real expectativa de medalha. Mas passar pela fase de grupos já será difícil. As adversárias, todas, também vêm bem: as alemãs Goller e Ludwig, as australianas Palmer e Bawden e as holandesas Meppelink e Van Gestel.

 

"Não é um grupo fácil. Apesar de sermos consideradas favoritas porque somos cabeças de chave, vamos ter que estar muito atentas nos primeiros jogos. O time que teoricamente seria o mais fraco (da Holanda) acabou de fazer a final na Áustria e as outras adversárias são bastante experientes", lembrou Maria Elisa.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.