PUBLICIDADE

Após reunião com Trump, republicanos de Michigan minimizam possibilidade de alteração de resultados

Líderes legislativos disseram desconhecer informações que possam mudar rumo da eleição

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os líderes legislativos estaduais republicanos de Michigan disseram após se reunir com o presidente Donald Trump nesta sexta-feira, 20, que não tinham informações que mudariam o resultado da eleição presidencial no Estado, vencida pelo democrata Joe Biden.

"Ainda não tomamos conhecimento de nenhuma informação que possa mudar o resultado da eleição em Michigan e, como líderes legislativos, seguiremos a lei e seguiremos o processo normal em relação aos eleitores de Michigan", disse o líder da maioria no Senado de Michigan, Mike Shirkey, e o presidente da Câmara dos Deputados Lee Chatfield em um comunicado conjunto.

Líderes legislativos disseram desconhecer informações que possam mudar rumo da eleição Foto: Erin Schaff/NYT

PUBLICIDADE

Michigan é um dos vários Estados onde a campanha do republicano Trump busca reverter a vitória de Biden com base em alegações infundadas de fraude eleitoral.

Antes da reunião de sexta-feira, a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse que o encontro não era "uma reunião de defesa". "Não haverá ninguém da campanha lá. Ele (Trump) se reúne rotineiramente com legisladores de todo o país."

Shirkey e Chatfield disseram que qualquer alegação de fraude eleitoral deve ser investigada minuciosamente. “O processo de certificação de Michigan deve ser um processo deliberado, livre de ameaças e intimidação”, afirmaram. /REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.