PUBLICIDADE

Atirador deixa três mortos na Pensilvânia; suspeito foi detido, diz polícia

Vítimas seriam madrasta, irmã e mãe dos dois filhos do suspeito; motivação do crime não foi revelada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A política prendeu o suspeito de matar três pessoas a tiros neste sábado, 16, em Falls Township, no Estado americano da Pensilvânia. Mais cedo, os moradores do município foram orientados a buscar abrigo enquanto as autoridades buscavam por ele.

PUBLICIDADE

O atirador, identificado como Andre Gordon, de 26 anos, teria matado a madrasta Karen, 52, e a irmã Kera, 13. As outras três pessoas que estavam na casa conseguiram se esconder, informou a polícia local. Na sequência, ele teria entrado em outra casa e matado a mulher com quem teve dois filhos, Taylor Daniel, 25. A mãe dela ficou ferida ao ser agredida com o rifle.

Depois de matar as três, ele teria roubado um carro em um estacionamento (o dono do veículo não ficou ferido) e seguiu para Nova Jersey, onde tentou se esconder numa terceira casa. Os moradores conseguiram deixar o local em segurança e o atirador foi detido. A polícia disse que ainda não pode falar sobre as motivações do crime.

Polícia patrulha Falls Township, na Pensilvânia, após tiroteio.  Foto: Joe Lamberti / AFP

O suspeito já teve problemas com a Justiça antes, mas segundo autoridades locais, eram delitos menores. “Não era nada que indicasse que algo assim aconteceria”, disse o chefe de polícia de Falls Township, Nelson Whitney, em entrevista coletiva.

Na manhã deste sábado, por volta das 9h30 no horário local, 10h30 pelo horário de Brasília, a polícia chegou a emitir uma alerta para que as pessoas da cidade buscassem abrigo. O comércio foi orientado a fechar as ordens até segunda ordem e o desfile em celebração a Dia de São Patrício foi cancelado./AP e NY Times

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.