MOSCOU - Uma base militar russa na Crimeia foi atingida por um incêndio na manhã desta terça-feira, 16, deixando ao menos duas pessoas feridas. O incidente causou explosões de munição, afirmou o Ministério da Defesa da Rússia, conforme informações de agências de notícias russas.
“O fogo começou em um depósito temporário de munição em uma base russa no distrito de Dzhankói”, disse o ministério em um comunicado.
“A manhã perto de Dzhankói começou com explosões”, disse o assessor da presidência ucraniana, Mijailo Podoliak, no Twitter.
O governador da Crimeia, Sergei Aksionov, que foi ao local, confirmou dois feridos por conta da explosão e afirmou que a retirada dos habitantes de um município vizinho estava em andamento.
O incidente ocorre uma semana após a explosão de munição destinada à aviação em um armazém localizado no aeródromo militar de Saki, no oeste da Crimeia.
Leia também
Na ocasião, uma pessoa morreu e várias ficaram feridas.
A Crimeia, península ucraniana anexada em 2014 por Moscou, está na vanguarda da ofensiva militar russa contra a ex-república soviética.
Aviões militares russos decolam quase diariamente deste território para atacar alvos em regiões sob controle de Kiev. Ao mesmo tempo, várias áreas desta península estão ao alcance de armas e drones ucranianos./AFP