PUBLICIDADE

Deslizamento de terra em ilha na Itália mata pelo menos oito pessoas

Total de desaparecidos subiu para seis; há pessoas sem água e energia elétrica

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

ROMA - Ao menos oito pessoas morreram neste sábado, 26, em um deslizamento de terra na ilha de Ischia, na Itália, segundo fontes do serviço de emergências local, após fortes chuvas atingirem a região.

O número de desaparecidos subiu para seis e pelo menos 100 pessoas estão sem fornecimento de água e energia elétrica.

O ministro da Infraestrutura, Matteo Salvini, também confirmou que o número de mortes até agora é de oito, e a polícia ainda não deu informações sobre vítimas ou pessoas feridas.


Lama e detritos cobriram ruas após fortes chuvas provocarem deslizamentos de terra que desmoronaram sobre casas em Casamicciola, na ilha italiana de Ischia, no sul da Itália Foto: Alessandro Garofalo/LaPresse via AP

PUBLICIDADE

A ilha de Ischia, que fica próxima de Nápoles, teve na última noite chuvas torrenciais que causaram inundações e um grave deslizamento de terra que atingiu violentamente tudo em seu caminho no município de Casamicciola.

Parte de uma montanha cedeu e atingiu casas. Entre os desaparecidos estão três pessoas de uma mesma família, incluindo uma criança pequena, e um estudante estrangeiro de 25 anos cuja nacionalidade ainda não foi confirmada, de acordo com a imprensa local.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, informou que permanece em “contato constante” com o ministro da Proteção Civil e Políticas Marítimas, Nello Musumeci, e autoridades regionais, e manifestou solidariedade às vítimas e familiares. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.